Compartilhar:

Concurso ALEPI: Candidatos são convocados para segunda etapa avaliativa!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 fev 2020

Os candidatos do concurso ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí) são convocados para a segunda etapa de avaliação, que compreende análise de títulos e prova prática.

⇒ Confira a lista dos candidatos aprovados para à entrega de títulos no concurso ALEPI! ⇐

⇒ Confira a lista dos candidatos aprovados à prova prática para o cargo de Taquigrafia do concurso ALEPI! ⇐

Candidatos do concurso ALEPI são convocados para segunda etapa

Foi publicado pela Copese, a convocação para a segunda etapa avaliativa do concurso ALEPI. As etapas são análise de títulos e prova prática, destinadas aos candidatos aprovados nas provas escritas.

No caso da avaliação de titulações acadêmicas, a entrega dos documentos é aceita até às 17h30min do dia 14 de fevereiro, no Auditório da Enfermagem, Campus Universitário Ministro Petrônio Portella da Universidades Federal do Piauí.

Já a prova prática para os candidatos ao cargo de Assessor Técnico Legislativo da área de Taquigrafia, irá ocorrer no dia 16 de fevereiro, no Laboratório de Computação do Curso de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí.

Os candidatos habilitados deverão comparecer ao local às 07 horas, munidos de documento de identidade original. A etapa será dividida em duas partes:

  • Um ditado igual para todos os candidatos, com duração de três minutos, no qual será cobrado um aproveitamento mínimo de 70 palavras por minuto, totalizando 210 palavras.
  • Transcrição do texto taquigrafado em processador de texto Word, sem utilização dos recursos de autocorreção e de verificação ortográfica e gramatical.

Resultado final do concurso ALEPI

O resultado final do concurso ALEPI, está previsto para ser divulgado no dia 17 de março de 2020. A partir da homologação, a validade será de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

De acordo com informações do Legislativo piauiense, as contratações dos candidatos aprovados no certame deverão ocorrer a partir do mês de julho de 2021. A previsão foi passada pela Casa antes mesmo da divulgação do edital.

Publicado no mês de agosto de 2019, o edital do concurso ALEPI oferta 51 vagas, sendo 10 vagas reservadas para pessoas com deficiência. As oportunidades englobam cargos de níveis médio e superior.

Para o cargo de Assistente Técnico Legislativo, de nível médio completo, o salário inicial é de R$ 2.310,14. Já para a carreira de Consultor Técnico Legislativo, de nível superior, a remuneração inicial tem o valor de R$ 4.068,39.

De acordo com informações da banca organizadora, Copese, um total de 16.726 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas do certame. A maior procura foi para Assessor Técnico Legislativo da área Administrativa, com 7.176 concorrentes.

As provas objetivas, realizadas em janeiro de 2020, tiveram caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi composta por 50 questões, cada uma valendo 2 pontos. Dessa maneira, o exame foi na escala de 0 a 100 pontos.

Para ser considerado aprovado, foi necessário o participante ter acertado pelo menos 50% das questões de cada área de conhecimento: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos habilitados tiveram as suas redações corrigidas. Também foi preciso alcançar, pelo menos, 50% dos pontos no texto dissertativo para continuar no certame.

» Prepare-se para o concurso ALEPI + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso ALEPI: SAIU EDITAL com mais de 40 vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais