Compartilhar:

Concurso ALEPI: Divulgado gabarito definitivo da prova objetiva!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 jan 2020

Foram divulgados os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí), vagas para cargos de níveis médio e superior.

⇒ Confira o gabarito definitivo da prova objetiva do concurso ALEPI! ⇐

Gabarito definitivo da prova do concurso ALEPI

Já está disponível para consulta dos candidatos, os gabaritos definitivos das provas objetivas. Após a análise de recursos recebidos pela banca organizadora, um total de sete questões tiveram as respostas alteradas.

O gabarito definitivo foi publicado pela banca organizadora, Copese . Os candidatos poderão consultar as notas obtidas no exame, a partir do dia 31 de janeiro de 2020.

O resultado final do certame, está previsto para ser divulgado no dia 17 de março de 2020. A partir da homologação, a validade será de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

A prova objetiva do concurso ALEPI, tem caráter eliminatório e classificatório. O exame foi composto por 50 questões, cada uma valendo 2 pontos.

Para ser considerado aprovado na seleção, o candidato precisa ter acertado pelo menos 50% das questões de cada área de conhecimento: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Os participantes habilitados terão as suas redações corrigidas. Também será preciso alcançar pelo menos 50% dos pontos no texto dissertativo para continuar na seleção.

Os classificados em ambas as avaliações serão submetidos a Análise de Títulos, cujos documentos deverão ser encaminhados entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2020, conforme a convocação que será publicada no dia 12 de fevereiro.

Ocorrerá ainda uma prova prática, somente para os candidatos a Assessor Técnico na área de Taquigrafia. O exame está previsto para o dia 16 de fevereiro, e irá compreender um ditado com duração de 3 minutos e a transcrição do texto taquigrafado.

Candidatos inscritos no concurso ALEPI

De acordo com informações da banca organizadora, um total de 16.726 pessoas se inscreveram no concurso ALEPI. O cargo de Assessor Técnico Legislativo da área Administrativa foi o mais procurado, com 7.176 concorrentes.

O certame oferta um total de 51 vagas, sendo 10 vagas reservadas para pessoas com deficiência. Na ampla concorrência, são 20 vagas de nível médio e 21 vagas para o nível superior.

No nível médio, as oportunidades são todas para a carreira de Assistente Técnico Legislativo, que tem salário inicial de R$ 2.310,14. Já para o nível superior, as chances são para Consultor Técnico Legislativo, com remuneração inicial de R$ 4.068,39.

Em ambos os casos as vagas estão distribuídas por especialidades em diversas áreas, sendo elas: Informática, área Administrativa, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Tecnologia da Informação (TI), Direito e outras.

As contratações dos candidatos aprovados estão previstas para serem iniciadas no mês de julho. Todos devem ser convocados durante o prazo de validade, que será de dois anos, prorrogáveis por igual período.

» Prepare-se para o concurso ALEPI + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso ALEPI

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais