Concurso ANM: Banca organizadora é escolhida; edital irá ofertar 40 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 dez 2020

Foi definida a banca organizadora do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), edital com oferta de 40 vagas, pode ser publicado a qualquer momento. Confira!

Banca organizadora do concurso ANM

Com edital previsto para ser publicado no início de 2021, a Agência Nacional de Mineração escolheu a banca organizadora do seu próximo concurso ANM. Segundo a dispensa de publicação, o Cebraspe foi definido como o responsável pelo certame.

Ao todo, o concurso ANM irá ofertar 40 vagas temporárias para a carreira de Técnico em Segurança de Barragens de Mineração. As oportunidades são para as seguintes áreas de formação:

  • Geologia;
  • Engenharia Geológica;
  • Engenharia de Minas;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Ambienta;
  • Engenharia Florestal.

O salário para os profissionais contratados é no valor de R$ 8.300,00. O prazo de duração do contrato será de 04 (quatro) anos, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) ano.

Mediante a publicação da dispensa, o próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes. Após essa etapa, o edital poderá ser divulgado.

Conforme informações do órgão, o prazo para a publicação do edital é de 06 (seis) meses (contados a partir da autorização), sendo assim, até o mês de maio de 2021. Entretanto, é afirmado pela ANM que trabalha para abrir o certame no início do ano que vem.

“O prazo para publicação do edital de abertura é de seis meses. Nossa expectativa, no entanto, é publicar o edital no início de 2021”, salientou a ANM.

O concurso ANM terá duas etapas avaliativas, sendo uma prova objetiva e uma prova de títulos. Já as vagas serão distribuídas por sete estados brasileiros, sendo eles:

  • Minas Gerais: 15 vagas;
  • Pará: 07 vagas;
  • Mato Grosso: 04 vagas;
  • Bahia: 02 vagas;
  • São Paulo: 03 vagas;
  • Distrito Federal: 07 vagas;
  • Santa Catarina: 02 vagas.

ANM solicitou inclusão de 150 vagas no concurso

No mês de outubro de 2020, foi enviado pelo setor de Gestão de Pessoas da ANM um ofício ao secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.

No ofício, é esclarecido pela ANM que estruturou novo pedido de concurso . O primeiro enviado era para 40 vagas, na área de fiscalização de barragens.

Entretanto, este segundo, com oferta de 150 vagas era, conforme informações da ANM, mais amplo visando suprir a demanda na área finalística.

Todavia, foi esclarecido pelo órgão ao secretário que o Módulo de Seleção não tinha permitido o cadastro do segundo pedido de concurso ANM, apontando que já existe solicitação para o mesmo ano e para o mesmo cargo.

“Destaca-se que este último pedido de concurso, que não temos conseguido cadastrar, solicita nomeação para o ano de 2022, estando, portanto, dentro dos prazos legais estabelecidos”, informou a ANM no ofício enviado.

Saiba mais sobre o Concurso ANM: Banca organizadora está definida; edital no início de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais