Concurso ANM: Banca organizadora em definição; edital terá duas etapas avaliativas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 dez 2020

Foi informado pela Agência Nacional de Mineração que está em andamento a escolha da banca organizadora do concurso ANM, edital irá ofertar 40 vagas.

As oportunidades serão distribuídas em sete estados brasileiros. ⇒ Saiba mais ⇐

Escolha da banca do concurso ANM

A Agência Nacional de Mineração está preparando a realização do novo concurso ANM, que irá ofertar 40 vagas temporárias. Atualmente, a empresa trabalha no processo de definição da banca organizadora que será responsável pelo certame.

Foi informado pelo órgão, que o concurso ANM terá duas etapas avaliativas. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e provas de títulos.

“Estamos iniciando os trâmites para contratação da banca examinadora. Haverá provas objetivas e prova de títulos”, relatou a Agência.

Conforme informações do órgão, o prazo para a divulgação do edital será de 06 (seis) meses, que são contados a partir da autorização, dessa maneira, o prazo é até o mês de maio de 2021. Entretanto, é afirmado pela Agência que trabalha para publicar o edital do concurso ANM no início de 2021.

“O prazo para publicação do edital de abertura é de seis meses. Nossa expectativa, no entanto, é publicar o edital no início de 2021”, informou a ANM.

No mês de novembro, o Ministério da Economia autorizou a realização do novo concurso ANM, com 40 vagas temporárias destinadas para o cargo de Técnico em Segurança de Barragens de Mineração. As oportunidades são para as seguintes áreas de formação:

  • Geologia;
  • Engenharia Geológica;
  • Engenharia de Minas;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Ambienta;
  • Engenharia Florestal.

O salário para os profissionais contratados é no valor de R$ 8.300,00. O prazo de duração do contrato será de 04 (quatro) anos, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) ano.

ANM solicitou inclusão de 150 vagas no concurso

No mês de outubro de 2020, foi enviado pelo setor de Gestão de Pessoas da ANM um ofício ao secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.

No ofício, é esclarecido pela ANM que estruturou novo pedido de concurso . O primeiro enviado era para 40 vagas, na área de fiscalização de barragens.

Entretanto, este segundo, com oferta de 150 vagas era, conforme informações da ANM, mais amplo visando suprir a demanda na área finalística.

Todavia, foi esclarecido pelo órgão ao secretário que o Módulo de Seleção não tinha permitido o cadastro do segundo pedido de concurso ANM, apontando que já existe solicitação para o mesmo ano e para o mesmo cargo.

“Destaca-se que este último pedido de concurso, que não temos conseguido cadastrar, solicita nomeação para o ano de 2022, estando, portanto, dentro dos prazos legais estabelecidos”, informou a ANM no ofício enviado.

Saiba mais sobre o Concurso ANM: Banca organizadora está definida; edital no início de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais