Concurso ANM: Órgão solicita ao ME novo edital ofertando 150 vagas!

icone calendario 17 nov 2020

Agência Nacional de Mineração solicita ao secretário da Economia, Wagner Lenhart, a inserção de um pedido de concurso ANM com 150 vagas.

Novo concurso ANM

A ANM (Agência Nacional de Mineração) deseja realizar um novo concurso e para isso, entretanto, o órgão tenta incluir o pedido desta seleção no Ministério da Economia.

De acordo com o ofício assinado pelo setor de Gestão de Pessoas, a ANM esclarece ao secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, que a agência elaborou um novo pedido de certame .

O primeiro pedido solicitado era para 40 vagas, na área de fiscalização de barragens. Entretanto, este segundo, com 150 oportunidades é, de acordo com a ANM, “mais amplo, visando suprir sua demanda na área finalística”.

Contudo, a Agência Nacional de Mineração informa ao secretário que o Módulo de Seleção não tem permitido o cadastro do segundo pedido de concurso , apontando que já existe solicitação para o mesmo ano e para o mesmo cargo.

“Destaca-se que este último pedido de concurso, que não temos conseguido cadastrar, solicita nomeação para o ano de 2022, estando, portanto, dentro dos prazos legais estabelecidos”, diz a ANM no ofício enviado.

Solicitação de certame ANM é para especialista

Segundo a ANM, o primeiro pedido enviado à Economia visa preencher 40 vagas, na área de barragens de mineração. Nessa situação, a nomeação dos aprovados seria escalonada em dois anos, sendo 20 vagas em 2021 e 20 em 2022.

Já o segundo pedido que a ANM deseja protocolar no Ministério da Economia tem como objetivo preencher 150 vagas, na carreira de especialista em recursos minerais.

No último caso, a nomeação ocorreria no ano de 2022. Para a Agência Nacional de Mineração, a aprovação deste pedido de certame é urgente.

“Considerando o grave déficit de pessoal da Agência, que vem sendo acompanhado pelos órgãos de controle (CGU, TCU) e pelo Ministério Público, é imprescindível que a Agência consiga formalizar seu pedido de concurso, mas a solução tecnológica utilizada para este fim tem nos impedido”, diz a ANM em ofício a Wagner Lenhart.

As 150 vagas de especialista em recursos minerais são para os seguintes cargos: Engenheiro de minas; Geólogo; Contador/Economista; Bacharel em Direito e Estatístico.

Saiba mais sobre o Concurso ANM: Órgão solicita a Economia novo edital para 150 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais