Compartilhar:

Concurso Araruama – RJ: CREA e Coren contestam salários ofertados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 ago 2019

O concurso Prefeitura de Araruama – RJ está sendo contestado pelo CREA e Coren pelos salários que estão sendo ofertados no certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

CREA e Coren contestam concurso Prefeitura de Araruama – RJ

O edital do concurso Prefeitura de Araruama – RJ está causando polêmica. Nesta semana, o CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro) e o COREN-RJ (Conselho Regional de Enfermagem) contestaram os salários ofertados a profissionais graduados, de suas respectivas categorias.

Os salários, tanto para Engenheiros, quanto para Enfermeiros são de apenas um salário mínimo, sendo no valor de R$ 998,00. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais para o cargo de Enfermagem e de 40 horas por semana para o cargo de Engenheiro Civil.

O CREA-RJ enviou ao gabinete da prefeitura um ofício, alertando que o valor ofertado aos profissionais está em desacordo com a lei. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do conselho.

Segundo o documento do CREA-RJ, o salário mínimo de um Engenheiro diplomado tem o valor de R$ 5.998,00, para seis horas. O presidente do CREA-RJ pediu ainda, que a prefeitura faça a devida alteração no edital.

Após o CREA-RJ, quem se manifestou foi o COREN-RJ, pelos mesmos motivos. O Conselho de Enfermagem divulgou uma nota de repúdio em seu site.

Ainda de acordo com a publicação, a Lei Complementar 103/2000 não obriga os municípios a cumprirem o piso salarial estadual. Dessa maneira, as prefeituras ficam livres para estipular o valor do salário dessa categoria de profissionais.

» Prepare-se para o concurso Prefeitura de Araruama – RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Araruama - RJ: EDITAL oferta mais de 1,9 mil vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais