Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso Banco do Brasil: BBTS tem quadro de servidores com 3.205 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 07 jul 2020

Enquanto o concurso Banco do Brasil não é realizado, a subsidiária BB Tecnologia e Serviços, fixou o limite do seu quadro de pessoal com 3.205 vagas.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X Banco do Brasil!

Sobre o Último Concurso, O que Faz um Escrituário e Como montar seu Cronograma de Estudos!

Quadro de servidores do concurso Banco do Brasil

Enquanto o edital do novo concurso Banco do Brasil não é publicado, novas movimentações ocorrem no órgão. No dia 07 de julho, foi divulgada no Diário Oficial da União, a portaria que fixa o quadro de pessoal de uma das subsidiárias do banco, a BBTS (BB Tecnologia e Serviços).

Segundo informações do documento, o quadro de pessoal próprio da companhia fica fixado em 3.205 vagas. Além disso, para fins de controle do limite do quantitativo de pessoal da empresa são considerados:

  • I – Os empregados efetivos admitidos por concursos públicos;
  • II – Os empregados efetivos admitidos sem concurso público antes de 5 de outubro de 1988;
  • III – Os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;
  • IV – Os empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;
  • V – Os empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;
  • VI – Os empregados anistiados com base na Lei nº 8.878 de 11.5.1994;
  • VII – Os empregados readmitidos e reintegrados;
  • VIII – Os empregados contratados por prazo determinado (temporários);
  • IX – Os empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho, conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90;
  • X – Os empregados com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.

De acordo com a publicação, essas regras já estão em vigor desde a sua data de divulgação, ou seja, dia 07 de julho de 2020.

Ainda conforme a portaria, compete à empresa gerenciar o seu quantitativo de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado o limite estabelecido e as dotações orçamentárias.

Concurso Banco do Brasil é previsto

O edital do concurso Banco do Brasil para o cargo de Escriturário, já está em elaboração e segue confirmado. A divulgação chegou a estar prevista para o mês de março. Porém, em virtude da pandemia da Covid-19, foi adiada.

De acordo com fonte do alto escalão do Banco do Brasil, algumas questões burocráticas precisam ser resolvidas antes da abertura do certame. Apesar disso, é garantido que a seleção está confirmada.

A expectativa é que em breve, o BB possa anunciar o número de vagas e a banca organizadora que irá aplicar as provas. Os últimos certames para a estatal vêm sendo organizados pela Fundação CESGRANRIO, o que a torna a empresa mais cotada.

O cargo de Escriturário tem como requisito o nível médio e salário inicial de R$ 4.036,56, já incluindo os benefícios de auxílios-refeição e alimentação. A jornada é de 30 horas semanais. Além do auxílio-transporte, o BB oferece os seguintes benefícios:

  • Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano);
  • Planos de saúde e odontológico;
  • Previdência privada com participação do banco;
  • Auxílio-creche/babá;
  • Auxílio ao filho com deficiência.
Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital para Escriturário será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais