Concurso Banco do Brasil: Edital já está sendo elaborado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 mar 2020

Os trâmites para elaboração do edital do concurso Banco do Brasil foram iniciados, a previsão é que o documento seja divulgado no mês de abril.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X Banco do Brasil!

Sobre o Último Concurso, O que Faz um Escrituário e Como montar seu Cronograma de Estudos!

Divulgação do edital do concurso Banco do Brasil

O edital do concurso Banco do Brasil destinado para o cargo de Escriturário, já está em elaboração, pode ter um pequeno atraso, sendo publicado no mês de abril.

De acordo com informações do órgão, algumas questões burocráticas precisam ser resolvidas antes da abertura do certame, o que poderá inviabilizar a sua realização no mês de março, conforme era a programação.

Apesar disso, o BB garantiu que a seleção está confirmada. Entretanto, ainda não foi informado o quantitativo de vagas que serão ofertadas e qual será a banca organizadora. Perguntados sobre se as provas serão realizadas no primeiro ou segundo semestre, a informação passada foi a de que o cronograma ainda está sendo elaborado.

A expectativa é que o Banco do Brasil possa anunciar, nos próximos dias, a distribuição das vagas pelos estados, bem como a instituição que irá aplicar as provas. Os últimos concurso para o BB, vêm sendo organizados pela Fundação Censgranrio, o que torna favorita para ficar à frente deste novo concurso 2020.

Concurso Banco do Brasil terá abrangência nacional

As informações de momento, é que o concurso Banco do Brasil terá abrangência nacional e, por isso, irá contemplar o Rio de Janeiro. A carreira de Escriturário, tem exigência de apenas o nível médio e salário inicial de R$ 4.036,56, já inclusos os benefícios de auxílios-alimentação e refeição.

A carga horária do servidor empossado, será de 30 horas semanais, ou seja, 06 horas diárias.

Entre os vários benefícios ofertados pela instituição estão: auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade da residência e da agência de lotação do funcionário), participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano), planos de saúde e odontológico, previdência privada com participação do banco, auxílio-creche/babá e auxílio ao filho com deficiência.

O Banco do Brasil, também investe pesado na capacitação dos seus funcionários, por meio da Universidade Banco do Brasil (UniBB). Por meio de cursos oferecidos, os escriturários vão obtendo qualificações que lhes permite ascender profissionalmente e vir a ocupar cargos de supervisão, gerência e até diretoria.

» Prepare-se para o concurso Banco do Brasil + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais