Concurso Banco do Brasil: Edital para Escriturário será publicado pós-pandemia!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 ago 2020

O edital do próximo concurso Banco do Brasil, destinado para o cargo de Escriturário, está previsto para ser divulgado pós-pandemia da Covid-19.

Publicação do edital do concurso Banco do Brasil

Segue confirmado o edital do próximo concurso Banco do Brasil, para o cargo de Escriturário. De acordo com informações, o documento será publicado com o término da pandemia da Covid-19.

Segundo o órgão, antes da pandemia estava tudo pronto para a divulgação do edital, faltando apenas alguns ajustes burocráticos. Entretanto, com o estado de calamidade pública devido aos avanços da Covid-19, o certame teve que ser adiado.

Vale ressaltar, que o edital chegou a estar previsto para o mês de março, mas, em virtude da crise na saúde, o prazo acabou não sendo cumprido. Com a reabertura gradual da economia em diversos estados do país, o concurso Banco do Brasil poderá ocorrer em breve.

Todavia, o processo depende mesmo do fim da pandemia. Apesar disso, foi garantido que a seleção está confirmada. A expectativa é que o Banco do Brasil possa anunciar, em breve, o número de vagas que serão ofertadas e a banca organizadora que será responsável pelo certame, por exemplo, aplicar as provas.

Os últimos concursos Banco do Brasil vêm sendo organizados pela banca organizadora Fundação CESGRANRIO, o que torna a empresa a mais cotada para organizar o próximo certame .

O concurso Banco do Brasil irá oferecer vagas para a carreira de Escriturário. O cargo tem como requisito o nível médio e salário inicial no valor de R$ 4.036,56, já incluso os benefícios de auxílios-refeição e alimentação.

A jornada de trabalho será de 30 horas semanais. Além do auxílio-transporte, o Banco do Brasil oferece os seguintes benefícios: participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano), planos de saúde e odontológico, previdência privada com participação do banco, auxílio-creche/babá e auxílio ao filho com deficiência.

Concurso Banco do Brasil prevê vagas para Escriturário de Tecnologia

De acordo com o Banco do Brasil, a princípio, as vagas no cargo de Escriturário são para a área de Tecnologia. Entretanto, não está descartada a possibilidade de também existir vagas para a carreira de Escriturário Tradicional.

Quer Receber Todas as Novidades do Banco do Brasil?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso do Banco do Brasil

O que diferencia basicamente o certame para Escriturário Tradicional e o da área de Tecnologia, é o programa e o peso dado às disciplinas das provas. Ou seja, apesar do conteúdo, as habilidades e competências requeridas serão as mesmas.

Se comparar as provas de 2015 (último concurso para Escriturário Tradicional) e as provas de 2018 (última seleção para Escriturário de TI), percebe-se que no segundo edital, ocorreu a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.

Outro fator que vale ressaltar, é que o conteúdo da matéria de Informática se tornou mais amplo. Além disso, foi feita uma outra distribuição do número de questões por disciplinas.

Confira os conteúdos programáticos das provas dos concursos Banco do Brasil, realizados nos anos de 2015 e 2018:

Concurso Banco do Brasil 2015

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico-Matemático: 10 questões;
  • Atualidades do Mercado Financeiro: 05 questões;
  • Cultura Organizacional: 05 questões;
  • Técnicas de Vendas: 10 questões;
  • Atendimento: 10 questões;
  • Conhecimentos Bancários: 10 questões;
  • Informática: 05 questões;
  • Língua Inglesa: 05 questões;
  • Redação.

Concurso Banco do Brasil 2018

  • Língua Portuguesa: 05 questões;
  • Língua Inglesa: 05 questões;
  • Matemática: 05 questões;
  • Atualidades do Mercado Financeiro: 05 questões;
  • Probabilidade e Estatística: 20 questões;
  • Conhecimentos Bancários: 05 questões;
  • Informática: 25 questões;
  • Redação.

Se o programa de 2018 for mantido para o novo certame , o ponto positivo, comparado ao edital do ano de 2015, será a redução do número de disciplinas a serem estudadas: caindo de nove para sete.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais