Pesquisar no blog

Concurso Banco do Brasil : Edital pode sair em fevereiro!

icone calendario 19 fev 2021

O edital do concurso Banco do Brasil 2021 pode ser publicado neste mês, com vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia.

O cargo oferece remuneração de R$ 4.036,56, mais uma série de benefícios para os servidores, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais, tendo a exigência que o candidato tenha formação de nível médio.

Concurso Banco do Brasil é iminente

O edital do aguardado concurso Banco do Brasil pode sair neste mês de fevereiro. Após diversas previsões, o documento já está em fase final e pode ser divulgado ao longo dos próximos 28 dias.

O edital chegou a estar previsto para janeiro, entretanto por questões internas sua publicação foi adiada. Segundo informações, no momento o documento passa por uma revisão final.

Apesar da previsão, o BB mantém seus últimos posicionamentos, que confirmam os estudos avançados, porém sem data para a divulgação do edital.

Confira as principais informaçõe sobre o Concurso Banco do Brasil 2021 !

Ao que tudo indica, serão ofertadas 120 vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia. O regime de contratação será o celetista.

Como o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso (escriturário), o requisito exigido deve continuar sendo o nível médio completo.

As remunerações para a carreira são de R$ 4.036,56, para jornada de 30 horas. O valor já conta com os auxílios-alimentação e refeição. Os contratados ainda têm os seguintes benefícios:

  • participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
  • planos de saúde e odontológico;
  • previdência privada com participação do banco;
  • auxílio-creche/babá; e
  • auxílio ao filho com deficiência.

O auxílio-transporte também é concedido, mas ainda não está confirmado devido à possibilidade de os selecionados atuarem em casa. 

O concurso Banco do Brasil  deve permitir a escolha do local de trabalho, já que o Banco do Brasil estuda manter o home office mesmo após a pandemia.

Concurso Banco do Brasil tem foco na área de TI

Atualmente, o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso: a de escriturário, de nível médio. Desta maneira, o próximo concurso deve contar com vagas para esta posição.

Ao que tudo indica, o concurso deve repetir os moldes do edital de 2018, sendo assim, o foco será na área de Tecnologia da Informação.

Na ocasião, o conteúdo programático teve a inclusão de questões de Probabilidade e Estatística. Já as disciplinas de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento, comuns ao cargo de escriturário tradicional, ficaram de fora.

Além disso, em 2018, o conteúdo de Informática foi cobrado de maneira mais ampla, considerando que as contratações seriam específicas para área de TI.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital publicado! 6 mil vagas para Escriturário!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais