Concurso Banco do Brasil: Instituição tem objetivo de publicar dois editais em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 fev 2020

O concurso Banco do Brasil 2020, tem objetivo de divulgar dois editais neste ano, instituição também deseja selecionar mais jovens para novo certame.

Editais do concurso Banco do Brasil para 2020

O concurso Banco do Brasil 2020 é uma realidade, e milhares de interessados já começam a se preparar para conquistar uma vaga de Escriturário. Mas, existe um público específico que o órgão deseja atrair para as seleções deste ano, os millennials.

A informação foi confirmada pela Coluna Broadcast, do jornal Estadão. Segundo a publicação, o banco está pretendendo mudar a forma de atrair candidatos, com o objetivo de chamar a atenção dos mais jovens para o concurso público.

Pela primeira vez o banco pretende recrutar quem entende de transformação digital via redes sociais, polos tecnológicos e eventos em faculdades.

As vagas deverão ter o perfil dos geeks e da nova geração. Os cerca de 40 a 60 selecionados, terão o acompanhamento de gestores.

Também é confirmado pela Coluna que ocorrerá concurso destinado para o cargo de Escriturário em 2020, o primeiro edital está previsto para ser publicado no mês de março. A publicação menciona ainda que outro edital será lançado, também em 2020, este provavelmente para a área de Tecnologia da Informação.

Além do plano de desenvolvimento do certame, os salários para as vagas serão atraentes. O piso da área de Tecnologia da Informação do banco é de R$ 10.000,00, mais do que os jovens costumam receber em empresas privadas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, que é onde os processos seletivos irão transcorrer. Há expectativa de vagas tanto para essa área, quanto para o Escriturário Tradicional.

Esse cargo de Escriturário tem salários mensais de R$ 4.036,56, valor que já está incluso os auxílios-refeição e alimentação, para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. O contratado ainda tem direito aos seguintes benefícios:

  • Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
  • Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano)
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Previdência privada com participação do banco;
  • Auxílio creche/babá
  • Auxílio ao filho com deficiência;
  • Possibilidade de ascensão profissional.

Presidente do banco estudo concurso para área de TI

Em entrevista concedida, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, informou que a instituição estudo um novo concurso específico para contratar profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI). De acordo com Novaes, o projeto já avança na área de Recursos Humanos do órgão.

“Nós estamos pensando na possibilidade de um concurso mais direcionado para essa área de Tecnologia e Inovações. Hoje, a porta de entrada do BB é só um concurso para escriturário”, informou Rubem Novaes.

Apesar da declaração do presidente, o próximo concurso Banco do Brasil deverá ofertar apenas vagas para o cargo de Escriturário Tradicional. Ao que tudo indica, o processo que caminha no RH para a área de TI ocorrerá futuramente.

O presidente do BB também assumiu que os bancos públicos têm dificuldade de reter talentos, e que eles irão enfrentar mais obstáculos dos que os privados para competir com as fintechs.

Dessa maneira, o novo concurso Banco do Brasil se torna necessário. Além disso, o órgão enfrenta um déficit com as últimas aposentadorias de empregados públicos, após a Reforma da Previdência.

» Prepare-se para o concurso Banco do Brasil + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais