Concurso Banco do Brasil: Órgão informa que está finalizando estudos do edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 ago 2020

Foi confirmado pelo órgão, que está finalizando os estudos sobre o concurso Banco do Brasil que terá edital ofertando 120 vagas.

Finalização dos estudos para divulgar o concurso Banco do Brasil

Foi afirmado pelo órgão, que o próximo concurso Banco do Brasil está confirmado e deve ter seu edital divulgado ainda em 2020. Serão ofertadas 120 vagas de caráter imediato.

“O BB está finalizando os estudos sobre o concurso”, informou o setor de Comunicação do Banco do Brasil.

Quer Receber Todas as Novidades do Banco do Brasil?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso do Banco do Brasil

Apesar de confirmar o certame , o Banco do Brasil disse que informará oportunamente mais detalhes sobre as oportunidades que serão oferecidas, assim como os requisitos a serem cobrados na próxima seleção.

Ao todo, estão previstas que o edital ofereça 120 vagas para a área de Tecnologia. A informação foi passada pelo Estadão, que confirmou que o edital deve ser divulgado no terceiro trimestre de 2020, ou seja, até o mês de setembro.

O salário dos candidatos aprovados será de cerca de R$ 3.800,00, somando os benefícios. Ao que tudo indica, este será o primeiro edital do Banco do Brasil que não será exclusivo para o cargo de Escriturário.

Entretanto, hoje o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso, sendo a de Escriturário, de nível médio. Dessa maneira, o certame poderá ser realizado de duas maneiras.

Uma é abrir seleção para a carreira de Escriturário, exigindo o nível médio e cobrando disciplinas com foco em Tecnologia da Informação. Exatamente como ocorreu no ano de 2018, gerando críticas de especialistas em concursos e candidatos. Neste caso, a remuneração é no valor de R$ 4.036,56.

A outra alternativa seria um certame específico para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas. O que parece que irá acontecer, conforme a reportagem do Estadão. Porém, isso ainda não está confirmado.

Segundo a informação, o concurso Banco do Brasil seria feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento de gestores. Além disso, será possível escolher o local de trabalho, já que o órgão estuda manter o home office após a pandemia da Covid-19.

Ainda não foi confirmado qual será a escolaridade cobrada para o cargo, já que este, conforme as informações, será a primeira seleção para a área de TI do BB.

Porém, já estaria certo de que os conhecimentos no setor serão necessários, já que uma prova está sendo elaborada com foco neste conhecimento.

Concurso Banco do Brasil tem banca organizadora mais cotada

O edital do novo concurso Banco do Brasil, segue confirmado para publicação. De acordo com informações, o documento será divulgado com o término ou controle da pandemia da Covid-19 que assola o Brasil.

Antes da pandemia estava tudo pronto para a publicação do documento, faltando apenas alguns ajustes burocráticos. Entretanto, com o estado de calamidade pública devido aos avanços da Covid-19, a seleção do Banco do Brasil foi adiada.

Vale ressaltar, que o edital chegou a estar previsto para sair no mês de março, mas, por conta da crise na saúde, o prazo não foi cumprido. Mediante a reabertura gradual da economia em diversos estados do país, o concurso Banco do Brasil pode ser aberto até o mês de setembro.

A expectativa é que em breve, o Banco do Brasil possa anunciar a banca organizadora que irá aplicar as provas. Os últimos certames para o órgão vêm sendo organizados pela Fundação CESGRANRIO, o que torna a empresa a mais cotada para ser a responsável pela realização da seleção.

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais