Concurso Banco do Brasil: saiba como passar e tire suas dúvidas

icone calendario 31 out 2016

bb-300X250 O Concurso Banco do Brasil já está batendo na porta, pois a previsão é que o edital seja lançado o quanto antes, devido à grande necessidade de novos profissionais na instituição. No momento ainda não foram definidas quantas vagas serão disponibilizadas, mas os estados que ganharão novos servidores são: Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Banco do Brasil e ganhe 5% de desconto no boleto
Ou o Curso online Escriturário Banco do Brasil em até 6x sem juros

O certame irá selecionar para o cargo de escriturário , que tem um salário inicial de R$3.280, incluindo auxilio alimentação, auxílio creche e vale transporte. Além disso, o profissional escolhido pode fazer carreira dentro do banco indo para outros cargos e se desenvolvendo profissionalmente. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo.

O portal GN Concursos separou algumas dicas para você se preparar e passar no concurso. Confira:

Banco do Brasil - BB Preparação
O principal ponto para se preparar para o concurso BB, ou qualquer outro processo seletivo, é investir em planejamento, pois as palavras-chave são organização de estudos. É importante separar as matérias que estão no último edital e ver qual delas você tem mais dificuldade.

Compre uma lousa ou faça um plano em uma agenda para ficar claro o que você deve estudar em cada dia.

Matérias da prova
O conteúdo programático incluirá as matérias abaixo:

– Conhecimentos Bancários
– Atualidades do Mercado Financeiro
– Língua Portuguesa
– Raciocínio Lógico-Matemático
– Cultura Organizacional
– Domínio Produtivo da Informática
– Inglês
– Atendimento e Técnicas de Vendas

Prova
O Concurso do Banco do Brasil será organizado pela Fundação Cesgranrio, o que dá para imaginar que não haverá grandes mudanças no novo edital. As provas objetivas contarão com 70 questões e redação.

Dicas de estudo
baixe o edital e as provas anteriores – esses documentos podem ser um norte para os candidatos, já que é comum alguns candidatos perderem muito tempo com questões que não serão cobradas;

procure por materiais de qualidade – somando isso aos testes de outras edições, a quantidade de conteúdo e de exercícios será grande;

monte uma agenda – com datas e horários definidos, o rendimento dos estudos pode – concilie a preparação com o trabalho – exercite por duas horas após o expediente e aproveite os finais de semana (e feriados) para dedicar mais tempo aos livros;

critérios de desempate – fique atento com aquelas matérias que podem desempatar a seleção.

Para conferir mais informações, acesse: Concurso Banco do Brasil!

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas será divulgado pós-pandemia!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais