Concurso BASA: Saiba todos os detalhes do último edital que pode ser usado como referência!

icone calendario 10 nov 2020

Detalhes do último edital do concurso do Banco da Amazônia (BASA) podem ser aproveitado como suporte para os estudos na seleção deste ano.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Amazonas?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Amazonas

Sobre o edital 

Para quem deseja garantir uma vaga no concurso Basa 2020, é hora de se preparar e não perder tempo, afinal,  algumas informações principais já estão definidas.

O certame oferecerá cinco vagas imediatas, contando com o cadastro de reserva, para o cargo de técnico científico, na especialidade de Tecnologia da Informação (TI). É necessário ter graduação na área.

A Fundação Cesgranrio foi oficializada como a  banca organizadora da seleção, a mesma que ficou responsável pelo último concurso em 2018

Essa é uma ótima notícia para os canditados, pois poderão utilizar o edital do último concurso como referência para os estudos. Levando em consideração o tempo entre as duas seleções e o fato de que ambas têm a mesma organizadora, a expectativa é que a estrutura das provas seja similar.

Prova objetiva 2018

No ano de 2018, os candidatos do certame BASA foram avaliados por meio de uma prova objetiva. A avaliação foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

As questões foram distribuídas pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Sistema Bancário, Legislação II,  Atualidades II e Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva contava com caráter classificatório e eliminatório. Cada uma das questões valia um ponto, desse modo os candidatos poderiam somar até 60 pontos em toda a avaliação. 

Para afirmar a aprovação, os candidatos teriam que alcançar uma nota maior que 55% de acertos em toda a prova. Outra opção era o aproveitamento superior ao de 45% do total da pontuação da prova de Conhecimentos Básicos e 55% de Conhecimentos Específicos.

Já em caso de empate foram determinados os seguintes critérios para classificação: candidatos com idade maior ou igual a 60 anos até o último dia de inscrição no concurso, candidato com maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos, candidato com maior número de pontos sucessivamente em Língua Portuguesa II, Noções de Sistema Bancário e em Legislação II e candidato mais idoso.


Saiba mais sobre o Concurso BASA: Contrato com banca organizadora é assinado; edital pode sair a qualquer momento!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais