Concurso Prefeitura de Betim – MG: Edital para área da Saúde é previsto!

icone calendario 27 nov 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Betim  presume a publicação de um novo edital de certame nos próximos meses. Confira!

Concurso Prefeitura Betim MG

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem previsão para um novo concurso para Secretaria de Saúde, desde de 2019. Até então o certame não foi realizado.

No ano passado, a prefeitura chegou a anunciar que a previsão era de que o edital do concurso fosse publicado em dezembro daquele mesmo ano, o que acabou não acontecendo. Já em 2020, devido a pandemia do novo Coronavírus a seleção foi adiada novamente.

Ainda que a prefeitura tenha realizado a contratação de diversos profissionais da Saúde temporários, para suprir as demandas trazidas pela pandemia, o objetivo é não ter aumento de gastos com pessoal durante esse período de crise. 

Dessa maneira, os trâmites para os concursos da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde precisaram ser adiados.

Entretanto, a Secretaria de Saúde de Betim confirmou que o certame para área da Saúde será realizado. O Objetivo é a substituição dos contratos terceirizados existentes, por profissionais efetivos contratados via concurso. 

Segundo o departamento, o edital da seleção está sendo analisado pela comissão técnica e pode ser publicado nos próximos meses. Porém, alguns trâmites anteriores à publicação do documento precisam ser concluídos, como a contratação da organizadora do concurso.

Novo certame Saúde Betim MG deve ter oferta semelhante ao da última seleção 

A Prefeitura de Betim teria autorizado em maio de 2019 a criação da Lei nº 6.498, que altera o número de cargos existentes para provimento efetivo na Secretaria de Saúde. Conforme consta na lei, foram criados 77 novos cargos, todos para médicos.

As oportunidades eram para diferentes especialidades. Sendo elas: Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Medicina do Trabalho, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Infectologia, Médico intensivista, Mastologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neuropediatria, Pneumologia, Psiquiatria (adulto e infantil) e Médico Ultrassonografista.

As possíveis vagas para o novo certame ainda não foram anunciadas. Ainda em 2019, foi autorizada a realização de um processo seletivo , contemplando 487 vagas temporárias para médicos de várias especialidades.

A seleção tinha o objetivo de suprir a necessidade da prefeitura, enquanto não era feito uma seleção para a contratação de efetivos.

Dessa maneira, a expectativa é que o novo edital traga uma oferta de vagas semelhante a do processo seletivo.

O processo seletivo tinha como intenção, atender a situação de calamidade pública gerada pelo atual déficit de profissionais médicos no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Betim.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Betim - MG: Edital na área da Saúde é previsto para próximos meses!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais