Pesquisar no blog

Concurso Bombeiro CE: publicado o extrato de contrato com a banca!

icone calendario 19 abr 2021

O extrato de contrato que oficializa o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) como banca organizadora do Concurso Bombeiro CE finalmente foi publicado. Dessa forma, o edital deve ser divulgado ainda no mês de abril!

Quantitativo de vagas concurso Bombeiro CE

Ainda de acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Ceará, o cargo de Soldado, para o Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM), terá 210 vagas ofertadas no Concurso Bombeiro CE.

De acordo com o governador Camilo Santana, que participou anteriormente, de uma live feita pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, a previsão era de 258 vagas. Mas essa quantidade foi diminuída. Mas, de acordo com o representante, os aprovados nos últimos concursos ainda serão convocados.

Quem pode participar do concurso Bombeiro CE?

Os requisitos para ocupar a vaga e seguir carreira no Corpo de Bombeiros do Ceará é ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, expedido por uma instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e ainda:

  • altura mínima exigida para homens é de 1,62m; enquanto para mulheres é 1,57m
  • Carteira de Habilitação (CNH), categoria AB.

Último concurso CBM CE

Os último edital publicado para Soldado, aconteceu há 8 anos e nele eram ofertados 270 vagas, oferecidas 256 para homens e 14 para mulheres.

De acordo com o último Concurso realizado no ano de 2013, os salários para Soldado eram de R$2.638,61, e para Oficial a remuneração era de R$4.121,78. Com o espaço de tempo, os salários foram reajustados.

Da última vez, contou com a inscrição de 9.422 candidatos, representando uma demanda de 34 candidatos para concorrer a cada vaga oferecida.

Ademais, no último concurso Bombeiro CE realizado, as provas tiveram a duração de 3h30 com 120 questões objetivas.

As disciplinas cobradas no exame foram: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Atualidades em conhecimentos básicos.

Além disso, em conhecimentos específicos foram cobradas: Legislação Pertinente ao CBMCE, História do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Física, Química e Biologia.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros CE (CBM CE): Novo edital pode sair em breve!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais