Compartilhar:

Concurso Bombeiros DF: Prazo de validade é prorrogado até 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 dez 2019

Foi prorrogado a validade do concurso Bombeiros DF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ), o prazo será até o ano de 2021.

Prazo de validade do concurso Bombeiros DF

Foram prorrogados os prazos de validade de todos os editais do concurso Bombeiros DF, cuja homologação aconteceu no ano de 2017. Agora, as convocações poderão acontecer até 2021, período até quando permanecerá válido.

As portarias que comunica a extensão do prazo foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal. O novo prazo irá começar a valer a partir do dia 19 de dezembro, ficando válido até o dia 19 de dezembro de 2021.

O último edital do certame foi publicado no ano de 2016, e ofertou 779 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva.

A vagas foram distribuídas da seguinte forma:

  • 115 vagas para Oficiais Combatentes,
  • 20 vagas para Oficiais de Saúde/Médicos;
  • 4 vagas para Oficiais de Saúde/Cirurgiões-Dentistas;
  • 20 vagas para Oficiais Complementar;
  • 448 vagas para Praças/Operacional;
  • 112 vagas para Praças/Condutor e Operador de Viaturas;
  • 55 vagas para Praças/Manutenção (Veículos);
  • 5 vagas para Praças/Manutenção (Aeronaves).

Para concorrer aos cargos de Soldados e Oficiais, foi necessário o candidato ter o nível superior como escolaridade. Algumas especialidades ainda exigem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B e D.

Os cargos proporcionam salários que variam entre R$ 5.018,08 e R$ 6.338,87 para soldados de 2° e 1° classe, respectivamente.

A grande notícia é que o Projeto de Lei Orçamentária Anula (PLOA) para 2020, encaminhado ao Congresso Nacional, prevê a oferta de 378 vagas para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Essa previsão somada com a prorrogação do prazo de validade, permite que o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realize novas convocações, além da possibilidade de publicar um novo edital.

O que aumenta a expectativa por mais convocações, é o histórico do Governo do Distrito Federal em contratações no concurso Bombeiros DF. No dia 16 de julho de 2019, foram 365 aprovados sendo convocados, totalizando mais de 1.100 aprovados que realizam o Curso de Formação. Foram 2.098 candidatos aprovados.

Etapas do concurso Bombeiros DF

Todos os candidatos inscritos no certame foram avaliados por meio de diversas etapas. A primeira etapa, foi composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova foi composta por 80 questões, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Língua Inglesa (para funções de Oficiais), Física, Noções de Agenda Ambiental, Biologia e Conhecimentos Específicos.

Após a primeira fase, os candidatos classificados foram convocados para as demais etapas, sendo: o exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros - DF

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais