Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros-PB: são mais de 2 mil candidatos inscritos

icone calendario 19 ago 2019

O Concurso de Bombeiros da Paraíba, está ofertando 10 vagas para a carreira oficial e teve mais de 2 mil candidatos inscritos, sendo no total 2.422 inscrições. Os candidatos realizaram suas inscrições nos dias 3 e 24 de julho através do site da corporação e uns dos requisitos para se candidatar era comprovar a conclusão no nível médio e estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.


Além desses requisitos, o candidato terá que ter idade entre 18 e 32 anos e comprovar que tem altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). O salário inicial para os oficiais é de R$ 2.924,89. Mas logo após, os oficiais concluírem o curso de formação eles passaram a receber R$ 7.253,26 com benefícios como gratificação de habilitação; auxílio-alimentação e bolsa desempenho.


Formas de avaliação do Concurso de Bombeiros-PB


O concurso de Bombeiros será composto por cinco exames. O primeiro será através do Enem 2019 que irá acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. Logo após este exame, os candidatos inscritos serão chamados para realizarem os exames psicológicos; exame de saúde; teste de aptidão física (TAF) e avaliação social (esse teste será apenas para os matriculados no curso de formação).


Após estas etapas, os candidatos terão que aguardar o resultado do Enem 2019 ser liberado e somente serão convocados aqueles candidatos que obtiverem uma maior média e eles terão que se enquadrar dentro do limite de até oito vezes o número de vagas. Agora, os demais exames ainda terão as datas divulgadas pelo próprio concurso.


Os aprovados terão que realizar o curso de formação que é realizado no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa), na cidade de João Pessoa. O curso tem duração de três anos letivos, em tempo integral com dedicação exclusiva do aprovado.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros PB 2024: Edital publicado para Oficiais (CFO)!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais