Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros PI: Novo edital com 60 vagas em 20 dias!

icone calendario 15 set 2021

Governador do Piauí anunciou novo concurso Bombeiros PI com 60 vagas. A expectativa é de que o edital saia dentro de 20 dias!

Segundo Wellington Dias, o governador, o novo certame servirá para descentralizar com um efetivo maior.

Estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para, em 2022, já termos as condições do treinamento. O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para a formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, afirmou Dias.

A previsão é de que sejam ofertadas 60 vagas para Soldado, cargo que exige formação completa no Ensino Médio. Ainda segundo Dias, o edital para essa seleção deve sair dentro de 20 dias e as provas devem acontecer ainda em 2021.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) pode ser a banca organizadora contratada para estar à frente do certame.

Novo concurso Bombeiros PI é muito necessário!

O comandante do Corpo de Bombeiro do Piauí (CBM PI), José Rêgo, comentou sobre a necessidade de contratação de novos servidores para o CBM PI:

Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano.”

Em junho desse ano, o ex-comandante dos Bombeiros PI, Ronaldo Macedo, também havia reforçado a necessidade de contratação de efetivos. De acordo com Macedo, a corporação do Piauí apresenta um dos menores quadros de efetivos do Brasil, se não for o menor de todos.

São 350 profissionais na ativa dentro do CBM em contraponto a mais de mil cargos em vacância.

Precisamos de concurso, de efetivo. Hoje talvez sejamos o menor Corpo de Bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje gira em torno de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri”, comentou o ex-comandante Macedo.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros PI: Edital publicado. 400 vagas e R$ 3,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais