Concurso Bombeiros RJ (CBMERJ): Divulgado anexo II do edital; vagas para Oficiais!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 nov 2020

Saiu o anexo II do edital de abertura do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ), com oferta de 25 vagas para Oficiais, com regras para a parte específica do certame.

Além disso, o concurso TCE RJ foi retomado com inscrições reabertas. ⇒ Confira ⇐

⇒ Confira o anexo II do edital do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ)! ⇐

Divulgação do edital do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ)

O edital do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ), ofertando 25 vagas para o quadro de Oficiais, já foi publicado. Entretanto, no dia 17 de novembro, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou, no Diário Oficial do Município, o documento completo, com o anexo II que estava previsto.

O documento informa todas as regras para parte específica (segunda etapa) da seleção . A primeira fase é realizada através do vestibular da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro

Os candidatos aprovados na prova objetiva e na prova de redação, serão convocados para a segunda etapa do certame . O anexo II traz então estas regras.

De acordo com informações do documento, serão convocados para a parte específica até quatro vezes o número de vagas ofertadas no edital.

Dessa maneira, os 100 primeiros candidatos aprovados na primeira etapa irão realizar as demais avaliações, sendo elas:

  • Exame Físico (corrida de meio fundo – 2.400m em 12 minutos; natação – 100m em dois minutos e meio; flexão e extensão de MMSS – barra fixa; abdominal – 35 repetições em um minuto);
  • Exame de Saúde;
  • Pesquisas Documental e Social.

A apresentação para os exames específicos está prevista para o dia 01 de fevereiro de 2021, às 09 horas, no Auditório do Complexo de Ensino Coronel Sarmento, localizado na Av. Brasil, 23800, Guadalupe, Rio de Janeiro.

Os candidatos aprovados serão convocados para o curso de formação. O certame ficará válido por 20 dias, após a homologação.

Inscrições do concurso Bombeiros RJ (CBMERJ)

As inscrições para o concurso Bombeiros RJ, com vagas para Oficiais, serão abertas no dia 18 de novembro, por meio do site da UERJ. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro de 2020.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deve ser paga até o dia 01 de dezembro de 2020. Não é mais possível solicitar a isenção deste valor, já que os pedidos foram aceitos entre os dias 20 e 22 de outubro.

Além do pagamento da taxa, entre os dias 19 de novembro e 2 de dezembro de 2020, a UERJ irá receber as solicitações de condições específicas para a realização da prova, sendo elas:

  • Candidatos portadores de necessidades especiais;
  • Candidatas lactantes;
  • Candidatos amparados pelo Decreto nº 43.065, de 08/07/2011 (uso do nome social para travestis e transexuais).

Segundo o edital, do total de vagas, 17 vagas são para a ampla concorrência, enquanto 05 vagas são destinadas a candidatos negros/índios e 03 vagas para concorrentes com hipossuficiência econômica.

Além disso, não há divisão entre as vagas, podendo concorrer candidatos de sexo masculino e feminino. A exigência é o nível médio completo.

Entre os demais requisitos do concurso Bombeiros RJ estão:

  • Ser brasileiro;
  • Estar em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar;
  • Possuir, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula no curso de formação;
  • Não há limite de idade;
  • Para os candidatos militares, estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”.
Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros RJ (CBMERJ): EDITAL PUBLICADO com oferta de 25 vagas para o nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais