Concurso Bombeiros TO: Aval concede edital com 110 vagas; banca em breve!

icone calendario 21 dez 2020

Novo concurso Bombeiros TO já recebeu aval do Estado e a banca poderá ser definida em breve.

Novo Concurso Bombeiros TO

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins já recebeu a autorização do Estado para abrir o novo certame Bombeiros TO! O concurso vai oferecer 110 vagas para praças (soldado) e oficiais, que exigem os níveis médio e superior, respectivamente. 

As informações foram anunciadas pelo comandante geral do CBMTO e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva, na segunda-feira, 14, em celebração aos 28 anos da criação do Corpo de Bombeiros.

“O processo está bem avançado na parte burocrática e hoje recebemos do governo do Estado o sinal verde para que seja realizado o empenho e logo em seguida a contratação da empresa que irá lançar o edital do nosso concurso público.”

Sendo assim, a expectativa é que a banca organizadora seja divulgada em breve. Vale destacar que o processo ainda pode levar algumas semanas. 

A seleção já possui comissão organizadora formada. Com aval do Estado, o grupo agora pode dar prosseguimento aos próximos passos.

Concurso Bombeiros TO conta com vagas de níveis médio e superior

No início, o certame Bombeiros TO previa a oferta de 115 vagas, sendo 100 de soldado e 15 de oficial. Até então, não se sabe por qual motivo o aval concedido contempla cinco oportunidades a menos. O CBMTO também não chegoua informar como ficou a distribuição dessas vagas. 

Para concorrer a soldado é necessário ter o nível médio completo. Já o oficial requer graduação em áreas como Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração ou Ciência da Computação. A especialidade é definida no edital.

Ambos os cargos, além da escolaridade, exigem também idade de 18 a 32 anos e altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60m, se do sexo feminino. 

De acordo com dados de 2016, a remuneração inicial dos soldados do Corpo de Bombeiros do Tocantins é de R$ 4.455,46. Já para o cargo de oficial, a remuneração inicial é de R$ 8.382,10. Os valores atualizados ainda não foram informados. 

Além da remuneração, os selecionados em concurso têm direito a benefícios como o auxílio-alimentação, hora extra, auxílio-natalidade, licença maternidade, licença por adoção, licença paternidade, auxílio-funeral.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros TO: Edital iminente; Vagas para soldado e oficial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais