Pesquisar no blog

Concurso CAIXA: Órgão convocará 296 aprovados para reforço nas agências!

icone calendario 25 maio 2020

Foi anunciado pela Caixa Econômica Federal, a convocação de 296 candidatos aprovados no concurso CAIXA de 2014. Atuação será para reforçar as agências em meio à pandemia!

Convocação de candidatos do concurso CAIXA

Mediante a pandemia do Covid-19, a CAIXA irá convocar 296 candidatos aprovado no concurso realizado em 2014. A informação foi divulgada por meio do site da própria instituição.

De acordo com o texto, assim que os candidatos convocados realizarem os exames médicos e a apresentação de documentos que serão requeridos, a expectativa é que os trabalhos sejam iniciados já nos próximos dias.

Os classificados no concurso CAIXA 2014, irão passar pelo programa de ambientação que será feito todo online, pela primeira vez. Os novos candidatos contratados vão reforçar o atendimento nas agências, prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste.

A vice-presidente de Pessoas, Girlana Granja Peixoto, ainda acrescentou:

“Essa medida visa reforçar o time de atendimento nas agências. Além disso, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”.

Diante deste cenário de pandemia, o órgão está atuando na linha de frente para possibilitar o pagamento do auxílio emergencial para milhares de brasileiros.

No ano de 2019, foi iniciado um clico de contratações, com 1.871 Pessoas com Deficiência (PcD), esgotando o cadastro de reserva desses candidatos.

Ainda foram contratados, 633 candidatos de ampla concorrência. E agora, com essa nova convocação, chega ao total de 2.800 novos empregados.

Nova-caixa

Último concurso CAIXA

Realizado no ano de 2014, o concurso para a Caixa Econômica ofertou vagas para os cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Todas as vagas foram para formação de cadastro reserva.

No total, o certame atingiu mais de 30.000 candidatos aprovados no cadastro reserva. O concurso, que teve como banca organizadora o Cebraspe, contou com mais de 1 milhão de inscritos.

O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade da seleção.

A medida visava a garantia de que houvesse mais tempo para convocação dos candidatos aprovados. O concurso CAIXA 2014 seguirá vigente até a finalização do processo.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. Para o nível médio, os exames tiveram 120 questões, sendo 14 questões de Língua Portuguesa, 36 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos.

Para a área de Tecnologia da Informação, na parte específica foi cobrada a disciplina de Tecnologia da Informação em vez de Atendimento.

Já para o nível superior, foram aplicadas provas objetivas e provas discursivas. O exame objetivo foi composto por 120 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos e 50 questões de Conhecimentos Específicos, além de duas provas discursivas, que cobraram conteúdo específicos.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: edital publicado com 4.050 vagas salário até R$ 14,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais