Pesquisar no blog

Concurso CE: 6 novos editais previstos para Fortaleza

icone calendario 22 fev 2021

Lei Orçamentária Anual consta reserva para seis novas seleções Fortaleza CE em 2021. 

A Prefeitura de Fortaleza, capital do Ceará , planeja a realização de novas seleções em 2021. Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA), publicada no Diário Oficial do Município, há seis editais previstos.

Os certames Fortaleza CE 2021 são para as seguintes secretarias, institutos e autarquias:

  • Secretaria Municipal de Finanças (Sefin Fortaleza CE);
  • Instituto de Planejamento de Fortaleza;
  • Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor);
  • Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos;
  • Secretaria Municipal de Educação;
  • Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente.

É importante ressaltar que a reserva na LOA 2021 não é garantia que as seleções serão realizadas. É apenas um indicativo de que os concursos estão no radar do governo e contam com reserva no Orçamento.

Todas essas seleções também estavam previstas no Orçamento de 2020. Entretanto, em razão do Coronavírus e a contenção de despesas, os editais não foram publicados.

Cada secretaria, instituto ou autarquia deverá definir o quantitativo de vagas e cargos do concurso diante da necessidade de reposição de pessoal.

A seleção para Sefin de Fortaleza CE, por exemplo, também teve reserva de R$ 300 mil no Orçamento de 2020. Com o Plano de Reabertura Econômica, a expectativa é que o edital possa sair em 2021.

O certame terá oferta de 50 vagas para analista do Tesouro Municipal. A carreira requer nível superior em áreas que serão especificadas no edital. As remunerações iniciais são de R$ 8.986,71.

As atribuições de analista do Tesouro Municipal são: contribuir para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas com a missão e plano de trabalho da Sefin.

Concurso Sefin Fortaleza CE

A Prefeitura de Fortaleza tem contrato assinado com o Cebraspe até agosto de 2021 para organização do concurso. A banca de Brasília será responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas, como provas objetivas.

Além das oportunidades para analista do Tesouro Municipal, foram solicitadas vagas para auditores. Entretanto, este último cargo ainda não foi confirmado para o próximo edital. 


Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais