Concurso Cegás: TCE CE recomenda novo edital e ampliação do quadro de servidores!

icone calendario 27 nov 2020

TCE aconselha revisão do quadro e novo concurso Cegás. Empresa reteve prazo de validade da seleção anterior.

Novo concurso Cegás

O TCE CE (Tribunal de Contas do Estado do Ceará) aconselhou a realização de um novo concurso Cegás. O certame seria resultado de uma revisão do plano de cargos e ampliação do quadro da empresa.

Conforme publicação no Diário Oficial do órgão, em 90 dias a Companhia de Gás Natural do Ceará deve realizar um plano de ação voltado para a reposição de funcionários, incluindo um levantamento da demanda de pessoal.

Além do mais, o Pleno do Tribunal pede que ela reveja o plano de cargos e carreiras, com a incorporação de cargos suficientes para a execução da sua atividade-fim. Sendo assim, seria necessário um novo concurso. 

O TCE CE tem como objetivo fazer com que a Cegás se abstenha de terceirizar as atividades finalísticas. Até então a empresa não se manifestou sobre a recomendação. 

Última seleção Cegás tem prazo de validade suspenso

Uma ação importante foi publicada apenas dois dias após a publicação da recomendação no Diário Oficial: o prazo de validade da seleção anterior foi suspenso. 

Em comunicado divulgado em seu site, a Cegás não esclareceu, se essa suspensão já tem em vista cumprir a recomendação do TCE CE a respeito da ampliação do quadro. 

A pandemia do novo Coronavírus e o estado de calamidade pública no estado, são as justificativas.Sendo assim, o prazo de validade que seria encerrado em 2021, agora se estende até janeiro de 2022

“Considerando a instituição de período de calamidade pública no Estado até a data de 31/12/2020, o prazo de validade do Concurso Público fica PRORROGADO, por mais 253 (duzentos e cinquenta e três) dias, a partir de 11/05/2021, estendendo-se até 19/01/2022.”

Isso significa que até janeiro de 2022 a empresa ainda poderá aproveitar o cadastro de reserva da seleção anterior (pessoas aprovadas que ainda não foram chamadas) para eventuais reposições de vagas. 

Porém, não se sabe se esse cadastro é o suficiente para suprir toda a demanda da empresa, sem a necessidade de terceirização, como recomendado pelo TCE CE. 

Saiba mais sobre o Concurso Cegás: Novo edital e ampliação do quadro de servidores é previsto!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais