Pesquisar no blog

Concurso CEMIG: Companhia pode ser privatizado ainda em 2019!

icone calendario 16 ago 2019

A CEMIG (Companhia Elétrica de Minas Gerais ) poderá ser privatizada ainda no ano de 2019, o governo prepara um projeto sobre a privatização.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso CEMIG estuda privatização

O Presidente da CEMIG, Cledorvino Belini, reforçou que o governo de Minas Gerais está elaborando um projeto sobre a privatização de ativos estaduais da Companhia Elétrica de Minas Gerais.

O documento poderá ser enviado na próxima semana para Assembleia Legislativa do Estado, ou mais tardar até o final do mês de agosto.

Vale ressaltar, que a venda da estatal seria uma das contrapartidas para que o Estado possa aderir o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal, medida defendida pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O projeto não engloba apenas a CEMIG, mas também outros ativos que podem ser privatizados em meio a negociações com a União sobre um regime de recuperação fiscal para o Estado.

A Polícia Federal realizou uma operação nesta sexta-feira (16/08), na sede da CEMIG. É investigado pela PF, a participação de executivos e acionistas da Andrade Gutierrez e da CEMIG, um desvio de 40 milhões de reais feito por transferência bancária para a empresa de energia eólica, Renova S.A.

Saiba mais sobre o Concurso CEMIG 2023: Edital publicado com 240 vagas. Até R$ 10 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais