Pesquisar no blog

Concurso CLDF: FCC segue como melhor classificada!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros que aguardam o novo concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ! Desde dezembro de 2017, a CLDF trabalha no processo de escolha da empresa que será responsável pela organização do certame!

» Prepare-se com a Apostila CLDF + Curso Português (GRÁTIS) «

FCC segue sendo a melhor classificada

No final do mês de março, foi divulgada a classificação das propostas das empresas candidatas para o cargo de banca organizadora. A Fundação Carlos Chagas era a melhor classificada.

Mais recente, na última sexta-feira (13), o prazo para que as demais empresas ingressassem com recurso para continuar no processo licitatório se encerrou.

Agora, o processo segue para a Procuradoria da Casa e, após, irá para a Mesa Diretora para a decisão final. Com isso, a previsão é de que o edital seja publicado ainda neste semestre.

Instituto Quadrix desclassificado

No dia 08 de março de 2018, o Instituto Quadrix foi a primeira banca eliminada da seleção. A decisão da comissão organizadora foi publicada nesta segunda-feira, 12/03, em ata nos diários da Casa e do Poder Executivo no Diário Oficial do DF (DODF).

A exclusão da Quadrix foi devido à não apresentação do po rtfólio, item obrigatório para a entrega da proposta e a avaliação ainda na primeira fase.

A comissão chegou a dar prazo para a reapresentação da documentação pendente, mas o instituto não se manifestou, o que automaticamente resultou na sua desclassificação.

Com a eliminação, o Envelope nº 2, contendo as propostas de valores que cada banca pedirá, será devolvido lacrado para a Quadrix, como prevê a lei.

Situação do CESPE/CEBRASPE

A proposta do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi recusada pela Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa, devido aos custos referentes à segurança armada durante o processo de realização e confecção das provas.

Com isso, a partir do dia 12 de março, a banca terá 10 dias para apresentar recurso.

Outro pedido do Cebraspe indeferido pela Comissão foi o de acesso às propostas financeiras das demais bancas. A justificativa para a negativa é que as propostas do Envelope n° 2 ainda não tinham sido abertas.

Bancas que continuam no processo

As candidatas que ainda concorrem a organização do concurso CLDF são: Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib); a Associação Civil Instituto (AOCP); Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Funrio); e Fundação Carlos Chagas (FCC); além do próprio Cebraspe.

A previsão é de que concurso seja realizado até julho de 2018 .

Para mais informações, veja a página do Concurso Câmara Legislativa (CLDF)

» Prepare-se com a Apostila CLDF + Curso Português (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Câmara Legislativa

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais