Compartilhar:

Concurso Colégio Naval: Divulgado prazo para escolha dos locais de provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 mar 2020

Foi publicado pelo concurso Colégio Naval (Marinha do Brasil), o comunicado para escolha dos locais de aplicação das provas em outras cidades.

Locais de provas do concurso Colégio Naval (Marinha do Brasil)

O concurso Colégio Naval 2020, sofreu a primeira retificação no edital de abertura. A alteração diz respeito aos locais de aplicação das provas objetivas e escritas e dos demais eventos complementares do certame.

Agora, as etapas serão realizadas no seguinte endereço: Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) – Rua Lavras, n° 288 – Furnas – São José da Barra/MG – CEP 37945-000.

Para os participantes que desejarem fazer as avaliações em outras cidades, dentre as disponíveis no edital de abertura, é preciso efetuarem a alteração diretamente no site da SSPM, contemplando também a nova OREL – DelFurnas, localizada na cidade de São José da Barra/MG.

O prazo para modificação dos locais encerra junto com o término das inscrições do certame, no dia 16 de abril de 2020.

O candidato que tiver interesse, os cadastros podem ser feitos por meio do portal da instituição. Após o acesso, é necessário pesquisar a área destinada ao edital do Colégio Naval e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.

Todas as informações prestadas são de responsabilidade do candidato. Feito isso, é preciso imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 65,00.

O valor poderá ser pago até o dia 24 de abril de 2020, em qualquer agência bancária. A participação só será confirmada após o pagamento.

Nova-Colegio-Naval

Avaliação do concurso Colégio Naval (Marinha do Brasil)

Mediante a divulgado do edital em março, os candidatos inscritos no concurso Colégio Naval serão avaliados através de diversas etapas, sendo divididas em provas escritas e eventos complementares.

As provas escritas, com caráter eliminatório e classificatório, têm aplicação prevista para a primeira quinzena do mês de julho, em data a ser confirmada posteriormente. Serão dois dias, divididos pelas seguintes disciplinas:

  • 1º dia: Matemática (20 questões) e Inglês (20 questões);
  • 2º dia: Língua Portuguesa (20 questões), Estudos Sociais (12 questões), Ciências (18 questões), e a Redação.

Os candidatos aprovados nessa etapa serão convocados para a realização dos eventos complementares, que serão divididos pelas seguintes etapas:

  • Inspeção de Saúde (IS);
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso;
  • Avaliação Psicológica;
  • Verificação de Documentos;
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

A última etapa será composta pelo período de adaptação, que está previsto para 10 a 31 de janeiro de 2021. O início do curso de formação está programado para o dia 01 de fevereiro do referido ano.

O período de adaptação objetiva prepara os futuros alunos para as atividades acadêmicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o ciclo escolar. Já no Curso de Preparação de Aspirantes, terão uma formação equivalente ao ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar Naval.

O curso é completamente gratuito e os estudantes irão receber alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médica-odontológica, psicológica, social e religiosa. O candidato aprovado terá certificado de conclusão do Ensino Médio e, também, o Certificado de Reservista Naval.

» Prepare-se para o concurso Colégio Naval + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Colégio Naval (Marinha do Brasil): SAIU EDITAL com 143 vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais