Concurso COREN-SE: Banca organizadora assina contrato; edital iminente!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 out 2020

Foi oficializada a escolha da banca organizadora que será responsável pelo concurso COREN-SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe), edital com vagas para os níveis médio e superior já pode ser publicado.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Sergipe?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Sergipe

Banca organizadora do concurso COREN-SE

Foi oficializada a escolha da banca organizadora, o Cebraspe assinou o contrato com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe para organizar o novo concurso COREN-SE. Dessa maneira, o edital pode ser publicado a qualquer momento.

O extrato do contrato com a banca organizadora foi divulgado no Diário Oficial da União, do dia 22 de outubro de 2020. E, conforme informações do documento, a assinatura foi realizada no dia 08 de outubro.

A assinatura do contrato, costuma ser o último empecilho burocrático que antecede a publicação do edital. Mediante a assinatura, a publicação fica iminente e o documento deve ser divulgado nas próximas semanas.

Agora, caberá ao Cebraspe divulgar o edital completo com todas as regras, receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção . A banca organizadora foi anunciada em dispensa divulgada no dia 07 de outubro de 2020, um dia antes da assinatura.

Desde o mês de janeiro de 2020, o COREN-SE já tem comissão organizadora formada. Inclusive, o grupo foi o responsável pela contratação da banca organizadora.

O documento informa que a conselheira Clarice Fonseca Mandarino presidirá a comissão organizadora do concurso COREN-SE, que ainda conta com a participação dos seguintes membros:

  • Lucas Fernandes Araújo (Empregado público do COREN-SE);
  • Daniela de Santana Miranda (Empregada pública do COREN-SE);
  • Igor Fernando Acioly Silva Baima (Representante do SINDISCOSE);
  • Gabriela de Carvalho Lima Pereira (Representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe-SEESE).

Vagas do concurso COREN-SE

O quantitativo de vagas ainda será confirmado oportunamente, mas o concurso COREN-SE deverá contar com 03 vagas de caráter imediato, sendo 01 vaga para o cargo de Técnico Administrativo e 02 vagas para a carreira de Enfermagem.

Essa previsão é com base no decreto divulgado no mês de outubro de 2019, onde foi publicada uma decisão para criação do cargo de Enfermeiro Fiscal. A publicação já informava o número de cargos vagos, conforme já informado.

Entretanto, essa é apenas uma estimativa. O edital do concurso COREN-SE pode ofertar um quantitativo de vagas maior, bem como oferecer oportunidades para formação de um cadastro reserva.

Confira os requisitos exigidos dos cargos para pleitear uma vaga no novo concurso COREN-SE:

Técnico Administrativo

  • Ensino Médio Completo;

Enfermeiro Fiscal

  • Ensino Superior Completo;
  • Enfermagem;
  • Registro no COREN.
Saiba mais sobre o Concurso COREN-SE: Banca organizadora escolhida; edital está próximo de sair!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais