Concurso CRB 5: Saiu o resultado final, aprovados começarão a ser convocados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 dez 2019

Está publicado o resultado final do concurso CRB 5 (Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região ), candidatos começarão a ser convocados.

⇒ Confira o resultado final do concurso CRB 5! ⇐

Resultado final do concurso CRB 5

Foi publicado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região, o resultado final do concurso CRB 5. Os candidatos contratados serão lotados em Salvado/BA.

Agora, o concurso CRB 5 trabalha para divulgar a homologação desse resultado final para encerrar o certame, e poder iniciar o processo de convocação dos candidatos.

Assim que a seleção estiver homologada, irá passar a contar o prazo de validade, que será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante todo esse tempo, que pode chegar a quatro anos, mais candidatos aprovados poderão ser chamados, além das vagas imediatas e iniciais.

Ainda não existe um prazo para que o certame seja homologado, tampouco para que sejam iniciadas as convocações. Isso deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2020.

O resulta final do certame foi divulgado no site da banca organizadora, Instituto Quadrix . O documento consta da nota obtida em todas as etapas, mais o somatório que culmina na classificação final do candidato. O resultado preliminar do processo de heteroidentificação, também já está disponível para consulta.

Vagas do concurso CRB 5

O edital de abertura do concurso CRB 5, foi divulgado no mês de julho deste ano. Ao todo, foram ofertadas 20 vagas para o cargo de Bibliotecário Fiscal.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.235,55. Além da remuneração, os profissionais terão direito aos benefícios de vale-transporte, auxílio-alimentação no valor de R$ 550,00 e plano de cargos e salários.

Para pleitear a uma vaga oferecida, foi necessário graduação na área, possuir registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB), com certidão de regularidade emitida pelo conselho de classe, ter disponibilidade para trabalhos externos e para viagens locais, intermunicipais e interestaduais.

Os contratos serão feitos pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva foi composta por 120 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Matemático e Atualidades), 30 questões de Conhecimentos Complementares (Legislação e Ética na Administração Pública e Noções de Direito Constitucional) e 50 questões de Conhecimentos Específicos.

Para ser considerado aprovado, foi preciso o participante obter nota igual ou superior a 16 pontos em Conhecimentos Básicos, 10 pontos em Conhecimentos Complementares e 17 pontos em Conhecimentos Específicos. Apenas os 40 primeiros candidatos aprovados, foram convocados para a etapa de avaliação de títulos, classificatória.

» Prepare-se para o concurso CRB 5 + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CRB 5 - Conselho Regional de Biblioteconomia da Bahia e do Ceará

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais