Concurso CRECI GO: Divulgada retificação no edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 jan 2020

Foi divulgada uma retificação no edital do concurso CRECI GO (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás).

⇒ Confira a retificação no edital do concurso CRECI GO! ⇐

Retificação no edital do concurso CRECI GO

O concurso CRECI GO divulgou uma retificação no edital de abertura, mesmo o certame estando em seus caminhos finais. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União .

A retificação também foi divulgada no site da banca organizadora da seleção, Instituto Quadrix .

As alterações referem-se aos candidatos que se autodeclaram negros no ato da inscrição. Agora, se caso aprovado e classificado em todas as fases do concurso, o candidato será convocado para passar pelo procedimento de heteroidentificação, na cidade de Goiânia/GO.

O resultado definitivo da prova discursiva, foi divulgado no mês de dezembro de 2019, no site da banca organizadora, Instituto Quadrix .

Na mesma data da publicação da retificação, a autarquia também publicou a lista de candidatos que foram convocados para a realização do processo de heteroidentificação. O processo será realizado às 08 horas do dia 18 de janeiro de 2020.

Será eliminado do certame, o candidato que:

  • Não for considerado pela comissão de heteroidentificação como negro, conforme previsto no art. 11 da Portaria Normativa n° 4, de 6 de abril de 2018 (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão);
  • Se recusar a ser filmado;
  • Não comparecer ao procedimento de heteroidentificação.

O resultado final desta fase, está previsto para ser publicado no dia 22 de janeiro de 2020, no site da banca organizadora.

Vagas ofertadas no concurso CRECI GO

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 5ª Região, com sede em Goiás, divulgou o edital do concurso CRECI GO no mês de agosto. O documento visa o preenchimento de 115 vagas entre imediatas e formação de cadastro reserva para um único cargo.

As oportunidades são para o Profissional de Suporte Administrativo (PSAD), que tem com exigência apenas o nível médio completo. A carreira tem salário inicial de R$ 2.290,65, valor este somado ao auxílio-alimentação de R$ 45,00 por dias úteis trabalhados.

Haverá ainda outros benefícios, como plano de saúde, plano de cargos e auxílio-transporte, cujos valores não foram mencionados. Os selecionados irão cumprir jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O edital trouxe 3 vagas de caráter imediato e 112 vagas para formação de cadastro reserva. Há reserva para pessoas com deficiência e candidatos negros. As lotações dos candidatos aprovados, serão em Anápolis, Caldas Novas, Rio Verde e Valparaíso.

As provas objetivas e provas discursivas foram aplicadas no dia 16 de outubro de 2019, com duração de 4 horas. A prova objetiva foi composta por 50 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, enquanto a prova discursiva foi composta por uma redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A parte de Conhecimentos Básicos foi composta por Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética no Serviço Público e Atualidades. O concurso terá o prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação é o celetista.

» Prepare-se para o concurso CRECI GO + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CRECI GO - Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais