Concurso CRECI RJ: Provas adiadas; edital terá novo cronograma!

icone calendario 10 dez 2020

O concurso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro adiou as provas deste domingo. Confira sobre a seleção!

Novidades sobre o concurso Creci RJ

As provas objetivas, discursivas e a redação do concurso Creci RJ foram suspensas. A informação foi divulgada por meio do site do organizador, o Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação – INQC.

Conforme consta no documento, a suspensão é temporária, e foi motivada pelo crescente número de casos confirmados de Covid-19 (novo Coronavírus) no Estado do Rio de Janeiro. As avaliações estavam previstas para este domingo, 13.

Sendo assim, os candidatos não devem desanimar! Mesmo diante dessa pausa nas atividades, o INQC já informou que ainda serão publicados a nova data, os horários e os locais das provas, bem como cronograma atualizado para as próximas etapas.

Enquanto as novas informações não saem, aproveite para estudar e ter mais chances de ser aprovado no concurso Creci RJ.

Provas do concurso CRECI RJ

Vale ressaltar que o adiamento das provas não foi a única mudança feita no edital . A primeira retificação do certame Creci RJ aconteceu há pouco tempo, em outubro.

Apesar do adiamento dos exames, os candidatos ainda serão avaliados por meio de provas objetivas, redação ou discursiva (advogado) e de títulos.

Já no caso dos concorrentes aos cargos de designer e editor de vídeo, haverá ainda etapas práticas.

As avaliações serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro, contando com quatro horas de duração.

Para o nível médio, serão cobradas 50 questões, e os demais terão que responder a 60 itens. Dependendo do cargo, a prova terá disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Informática;
  • Legislação;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Conhecimentos Específicos

Para ser aprovado, será necessário obter nota igual ou superior a 42 pontos no conjunto de provas (60% da pontuação total que é de 70 pontos), além de garantir a pontuação mínima em cada disciplina, conforme o edital.

Já a prova de redação terá 20 pontos no total, sendo necessário obter no mínimo 50% de acerto no exame.

Serão corrigidas apenas as avaliações dos candidatos classificados, na objetiva, até determinadas posições. Após a mudança, o número de redações a serem corrigidas foi modificado.

⇒ Edital de abertura é retificado. Confira as mudanças! ⇐

A prova discursiva será realizada somente para os candidatos ao cargo de advogado. O estudo de caso será aplicado durante o mesmo período da objetiva.

A avaliação totaliza  20 pontos, sendo necessário garantir no mínimo 50% de acerto no exame.

Para ter a prova corrigida, será preciso se classificar, na objetiva, até a 22ª posição (ampla concorrência), 2ª posição (PcD) ou até o 6º lugar (pessoas negras).

Os aprovados realizarão a prova de títulos. Os dez primeiros classificados nos cargos de designer e editor de vídeo devem realizar as provas práticas.

Saiba mais sobre o Concurso CRECI RJ: SAIU EDITAL com 34 vagas para nível médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais