Foi retificado o edital do concurso CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), a modificação ocorreu nos requisitos para Técnico. Inscrições estão abertas!
⇒ Confira a retificação no edital do concurso CREMERJ! ⇐
Retificação do edital do concurso CREMERJ
Foi divulgado pelo Conselho Regional de Medicina, a primeira retificação no edital do concurso CREMERJ. A mudança foi publicada no dia 22 de dezembro, através do site da banca organizadora, IDIB.
Segundo informações do documento, foi alterado o requisito para a carreira de Técnico de Contabilidade, que exige o nível médio completo mais curso técnico na área.
Antes, também era preciso ter o registro no Conselho. Mas, agora, o novo texto sobre a escolaridade ficou da seguinte maneira: ensino médio completo com curso técnico e registro no Conselho, se houver.
Outra alteração foi na parte de atribuições do cargo de Assistente Jurídico, cujo texto foi modificado integralmente.
A avaliação dos candidatos será por meio de uma prova objetiva, aplicada na data prevista de 21 de março de 2021, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, com duração de 03 horas.
Para todos os cargos, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constará de questões de múltipla escolha que versarão sobre o conteúdo programático.

Inscrições e vagas do concurso CREMERJ
As inscrições estão abertas das 14 horas do dia 16 de dezembro até às 23h59min do dia 19 de janeiro de 2021.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, IDIB.
A taxa de inscrição tem o valor fixo de R$ 72,00.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 20 de janeiro de 2021.
O certame oferta 31 vagas, sendo 05 vagas de caráter imediato e 26 vagas para formação de cadastro reserva, nos níveis médio e técnico. As oportunidades são para os seguintes cargos:
- Nível Médio: Assistente Jurídico (3+ 16CR);
- Nível Técnico: Técnico de Contabilidade (2+ 10CR).
O salário para os dois cargos é no valor de R$ 2.889,00, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.