Concurso CREMERJ: Resultado final do certame é homologado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 jan 2020

Foi homologado o resultado final do concurso CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro ) que ofertou 1.000 vagas e teve mais de 2.600 candidatos aprovados.

⇒ Confira a homologação do resultado final do concurso CREMERJ! ⇐

Homologação do resultado final do concurso CREMERJ

Está homologado o resultado final do concurso CREMERJ, o documento foi publicado no Diário Oficial da União.

Após a divulgação do resultado final do certame, este era o último passo do concurso. A lista, com os nomes dos candidatos aprovados, pode ser conferida no site da banca organizadora, IDIB .

Após a homologação, a seleção fica válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos. Neste período, serão realizadas as convocações.

Segundo informações da banca organizadora, o resultado para a ampla concorrência contou com mais de 2.600 candidatos aprovados, sendo ao todo 2.685 habilitados. Os salários irão variar de R$ 1.555,00 a R$ 2.565,00.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o candidato obter 50% ou mais dos pontos de cada disciplina na prova objetiva. A avaliação foi composta por 50 questões (nível médio) e 80 questões (níveis técnico e superior), englobando as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos.

IDIB foi alvo de reclamações dos candidatos

O concurso CREMERJ também foi marcado por reclamações da banca organizadora. As críticas contra o IDIB, ocorreram porque segundo os candidatos, os recursos não teriam sido respondidos com justificativas.

Além disso, uma questão de Raciocínio Lógico, na prova de nível superior, teria sido anulada tendo uma opção correta.

Segundo o candidato Rafael Carneiro, que concorreu ao cargo de Analista de TI de Suporte, a banca organizadora não usou referencial bibliográfico em suas justificativas e não respondeu, em alguns casos, os questionamentos apresentados.

No caso da questão de Raciocínio Lógico, foi argumentando pelo candidato que apresentou recurso com base nas soluções elaboradas por professores.

“A precedência é a troca de gabarito, pois este procedimento beneficiará apenas pessoas gabaritadas para trabalhar na instituição. No caso da anulação, deve somente ser efetuado caso não haja alternativa correta, pois este procedimento beneficiará todos os candidatos com mais um ponto, ou seja, os aptos e não aptos”, informou o candidato.

De acordo com o candidato Filipe Medeiros, que concorreu ao cargo de Médico Fiscal, a resposta ao recurso solicitado, em relação à questão de Raciocínio Lógico, foi insatisfatória.

“Foi apenas uma repetição das sentenças presentes na questão, sem explicação ou citação de referência bibliográfica”.

Ainda segundo o candidato, a questão sobre proposições com resolução por meio da tabela verdade de conectivos não dá margem a interpretações diferentes. Mas, segundo ele, a tabela sequer foi citada na resposta na banca organizadora.

“Posteriormente, a questão foi anulada, novamente sem explicação ou justificativa da banca para tal medida. Importante citar que a questão foi resolvida por um curso preparatório após a prova e chegou na mesma reposta que eu e outros candidatos, divergindo da banca”, relatou Filipe Medeiros.

Foi informado pelo IDIB, que se da aplicação de 50% sobre o total de questões de cada área, conforme o subitem 12.1, resultar número decimal igual ou maior que 0,5, será adotado o número inteiro imediatamente superior e se menor que 0,5, o número inteiro imediatamente inferior.

“Nesse caso, devido à quantidade de questões de Informática e de Raciocínio Lógico divulgado no subitem 9.1 (cinco questões cada), o número inteiro imediatamente superior a 0,5 e que deve ser adotado, é três. A parti disso, conclui-se que o IDIB em nenhum momento descumpriu qualquer determinação prevista em edital”, informa a nota.

» Prepare-se para o concurso CREMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CREMERJ

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais