Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso CRM MG: Banca organizadora está definida!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 Maio 2020

A banca organizadora do novo concurso CRM MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais) foi definida. A contratação foi por meio de dispensa de licitação!

Banca organizadora do concurso CRM MG

Foi anunciado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, a contratação da banca organizadora do novo concurso CRM MG. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial da União, a empresa escolhida foi a FUNDEP (Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa).

A banca organizadora foi definida por meio de Dispensa de Licitação. As instituições CRM MG e FUNDEP, já formalizaram a contratação com a assinatura do contrato entre as partes. O prazo de vigência do contrato ficará válido até o dia 11 de maio de 2021.

Ainda conforme a publicação, o certame irá ofertar vagas para os cargos de Analista de Departamento Pessoal e Contábil, Estatístico e Analista de Licitações. O quantitativo de vagas será confirmado posteriormente.

Estilo da banca FUNDEP

A FUNDEP tem o costume de realizar provas de múltipla escolha com cinco alternativas e apenas uma opção correta. Além disso, a banca não anula uma questão certa a cada marcação errada.

Com questões bem elaboradas, a FUNDEP costuma desenvolver enunciados bem subjetivos. Portanto, vai haver questões “pegadinhas” em que será necessário o máximo de atenção para não acabar errando a resposta. Apesar disso, a banca não causa pânico nos concurseiros, uma vez que o nível de dificuldade das questões é moderado.

Último concurso CRM MG

O último concurso CRM MG teve seu edital divulgado no ano de 2017. Na ocasião, foram ofertadas 06 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, para os níveis médio, técnico e superior.

Para o nível médio, as oportunidades foram para o cargo de Agente Administrativo. No nível técnico, as chances foram para a carreira de Técnico de Contabilidade. Já para o nível superior, as vagas foram para os cargos de Médico Fiscal e Bibliotecário.

Para o cadastro de reserva, as chances foram para Agente Administrativo. Os salários variaram de R$ 3.779,72 a R$ 6.888,12, os servidores ainda tinham direito a alguns benefícios, como auxílio-alimentação, vale transporte e plano de saúde.

A banca organizadora responsável pela execução do certame foi a Gestão de Concursos. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e redação, sendo esta última destinada, apenas, aos candidatos de níveis médio e técnico. Ambas avaliações tinham caráter classificatório e eliminatório.

A prova objetiva para os níveis médio e técnico, foi composta por 40 questões. Já os candidatos às vagas de nível superior, o exame objetiva teve 50 questões.

As disciplinas exigidas variaram conforme o cargo pretendido e nível de escolaridade. No exame objetivo, foi cobrado itens de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Informática e Conhecimentos Específicos.

O certame teve validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. Os candidatos aprovados na seleção poderiam ser lotados em diversas cidades mineiras, conforme especificado no edital, além da capital, Belo Horizonte.

Saiba mais sobre o Concurso CRM MG: Banca organizadora é definida; edital está próximo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais