Pesquisar no blog

Concurso CRMV AM: Publicado o gabarito das provas!

icone calendario 21 jan 2020

Foi divulgado o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso CRMV AM (Conselho Regional e Medicina Veterinária do Amazonas).

⇒ Confira o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso CRMV AM! ⇐

Gabaritos das provas do concurso CRMV AM

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso CRMV AM. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, aplicou as avaliações no dia 19 de janeiro.

As respostas provisórias foram divulgadas em um edital compilado para todos os cargos, no site da banca organizadora, Instituto Quadrix . Ainda é garantido pela banca organizadora, que não se responsabiliza por respostas publicadas em qualquer outro veículo não oficial.

O candidato que não estiver de acordo com algum gabarito da prova, poderá entrar com pedido de recurso. O prazo para a contestação já está aberto, e segue disponível até o dia 22 de janeiro, pelo site da banca organizadora.

O Instituto Quadrix, solicita que os candidatos sejam claros, consistentes e objetivos. Além disso, a banca organizadora não irá aceitar nenhum pedido de contestação por outro meio que não seja o portal oficial, sendo qualquer outro envio desconsiderado para análise.

As provas do certame foram aplicadas no período da tarde. Os portões foram abertos às 13 horas e fechados às 14 horas, com os candidatos tendo 3 horas e 30 minutos para concluir toda a avaliação.

O exame é de caráter eliminatório e classificatório, sendo composto por 100 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Higiene) para o nível fundamental. Já para o nível médio, foram cobradas 120 questões, com a seguinte distribuição:

  • Conhecimentos Básicos (40 questões): Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Matemático e Atualidades;
  • Conhecimentos Complementares (30 questões): Legislação e Ética na Administração Pública e Noções de Direito Administrativo;
  • Conhecimentos Específicos (50 questões): De acordo com o cargo pleiteado.

Para ser considerado aprovado no nível fundamental, será necessário obter nota igual ou superior a 37 pontos na parte de Conhecimentos Gerais. Para os demais, será exigida nota igual ou superior a 16 pontos em Conhecimentos Básicos, 10 pontos em Conhecimentos Complementares e 17 pontos em Conhecimentos Específicos.

Vagas ofertadas no concurso CRMV AM

Foi divulgado pela banca organizadora, Instituto Quadrix, a estatística de candidatos inscritos por cargo no concurso CRMV AM. Foram registradas 3.110 inscrições, se somados todos os cargos. Foram 2.736 para ampla concorrência, 360 para negros e 14 para deficientes.

O cargo com maior procura foi o de Serviço Gerais, com 856 inscrições. Logo após, vem o de Auxiliar Administrativo Financeiro. O Auxiliar Administrativo teve 766 candidaturas, enquanto os cargos de Fiscal e Motorista registraram 383 e 267, respectivamente.

Divulgado no mês de outubro, o edital de abertura do concurso CRMV AM visa ofertar 100 vagas, sendo 5 vagas de caráter imediato e 95 vagas para formação de cadastro reserva. O prazo de validade será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. As contratações dos candidatos aprovados, serão pelo regime celetista.

Saiba mais sobre o Concurso CRMV AM - Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais