Concurso CRN1: Projeto básico confirma cargos e vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 jan 2020

Foi revelado pelo projeto básico do concurso CRN1 (Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região) detalhes sobre o número de vagar e cargos, com oportunidades nos níveis médio e superior.

⇒ Confira o projeto básico do concurso CRN1! ⇐

Cargos e vagas do concurso CRN1

O Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região, que abrange o Distrito Federal e os estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso, irá realizar um novo certame. O projeto básico do concurso CRN1, revela detalhes sobre o número de vagas e cargos previstos.

No dia 09 de janeiro, foi divulgado um aviso de chamada pública para o processo de definição da banca organizadora. Segundo informações do documento, as empresas interessadas deveriam enviar as propostas até o dia 17 de janeiro.

Após a abertura dos envelopes, o CRN1 vai anunciar a empresa que ficará responsável pela execução da seleção. Somente após a contratação da banca organizadora, o edital poderá ser publicado.

Segundo o projeto básico do edital, o certame irá contar com uma vaga mais cadastro de reserva para o cargo de Auxiliar Administrativo, de nível médio. Já para o nível superior, serão três vagas mais cadastro de reserva para o cargo de Nutricionista Fiscal e uma vaga para Nutricionista Assessor Técnico.

As oportunidades serão distribuídas pelo Distrito Federal e as cidades de Goiânia/GO, Cuiabá/MT e Palmas/TO. Entretanto, o cargo de Nutricionista Assessor Técnico terá oportunidades somente em Brasília/DF.

A avaliação dos candidatos na seleção, será por meio de prova objetiva para todos os cargos, prova discursiva e prova de títulos para os cargos de nível superior. Os candidatos aprovados, irão receber salários de R$ 2.045,69 e R$ 3.394,25, para os níveis médio e superior, respectivamente.

Último concurso CRN1

O último concurso CRN1 teve seu edital publicado ano de 2014. Na ocasião, foram ofertadas 5 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, nos cargos de Auxiliar Administrativo e Nutricionista Fiscal. A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o Instituto Quadrix.

As chances também foram distribuídas pelas cidades de Brasília/DF, Goiânia/GO, Cuiabá/MT e Palmas/TO. Além da remuneração da época, os candidatos aprovados e convocados receberam os benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e plano de saúde.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva para todos os cargos, além de uma prova discursiva e prova de títulos para os cargos de nível superior. A prova objetiva foi composta por 50 questões, englobando as seguintes disciplinas:

Nível Médio

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Noções de Informática: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões.

Nível Superior

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Noções de Informática: 10 questões;
  • Legislação: 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 10 questões.

Foi considerado aprovado no cargo de nível médio, o candidato que alcançou nota igual ou superior a 40 pontos. Já no nível superior, o critério de aprovação era a nota igual ou superior a 40 pontos e classificação até a 30ª posição para a correção da prova discursiva. O concurso CRN1 ficou válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais