Concurso CRN2 RS: Confira os gabaritos preliminares da prova!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 jan 2020

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso CRN2 RS (Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região).

⇒ Confira os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso CRN2 RS! ⇐

Gabaritos da prova do concurso CRN2 RS

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso CRN2 RS. O Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região, com sede no Rio Grande do Sul, aplicou as provas no dia 19 de janeiro.

As repostas provisórias do certame foram publicadas pela banca organizadora, Instituto Quadrix . A banca é responsável por todos os avisos e principais comunicados do certame.

O candidato que não estiver de acordo com as respostas divulgadas pela banca organizadora, poderá entrar com pedido de recurso. O prazo para envio das contestações já está aberto, e segue disponível até o dia 22 de janeiro de 2020.

Para efetuar o recurso, será necessário o interessado acessar o site da banca organizadora e pesquisar a área destinada ao sistema de recursos para preenchimento do formulário. A banca organizadora, solicita que o candidato seja claro, consistente e objetivo.

A prova objetiva do concurso CRN2 RS, foi aplicada para todos os cargos. A avaliação foi realizada no período da tarde, com duração de 3 horas e 30 minutos. Os portões foram abertos às 13 horas e fechados às 14 horas.

O exame objetivo foi composto por 120 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos, 30 questões de Conhecimentos Complementares e 50 questões de Conhecimentos Específicos, todas com peso 1.

A parte de Conhecimentos Básicos teve os itens distribuídos pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Raciocínio Lógico Matemático. As questões específicas e complementares, versaram de acordo com o cargo pretendido.

Segundo informações do edital, para cada item da prova correto será atribuído 1 ponto. Na situação em que o candidato responder a uma questão errada, perderá 0,50 ponto. Porém, se não houver marcação de resposta ou essa for feita de maneira dupla, a pontuação será igual a zero.

Os candidatos serão aprovados e selecionados de acordo com os seguintes critérios:

  • O que obtiver nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • O que obtiver nota igual ou superior a 10 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • O que obtiver nota igual ou superior a 17 pontos na área de Conhecimentos Específicos.

Vagas no concurso CRN2 RS

Divulgado no mês de novembro de 2019, o edital de abertura do concurso CRN2 RS oferta 100 vagas entre imediatas e formação de cadastro reserva. As oportunidades são para cargos de níveis médio e superior, com salários iniciais de até R$ 4.833,81.

No total, são 2 vagas de caráter imediato e 98 vagas para formação de cadastro reserva. O candidato que figurar no cadastro de reserva, poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação.

De acordo com informações do edital de inscrições homologadas publicado pela banca organizadora, foram registradas 2.045 candidaturas em todos os cargos. Dessas, são 1.759 concorrentes para ampla concorrência, 271 para negros e 15 para deficientes.

O cargo mais procurado foi o de Assistente, com 1.391 candidaturas. Logos após, veio o de Nutricionista com 477 candidaturas e o de Auxiliar, com 108 candidaturas e 69 interessados para Secretária.

» Prepare-se para o concurso CRN2 RS + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CRN2 RS

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais