Pesquisar no blog

Concurso CRT 4: Confira os locais de prova!

Iago Almeida

icone calendario 06 ago 2021

Atenção concurseiros! Os locais de aplicação das provas objetivas do concurso CRT4 (Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região), foram divulgados pelo Instituto Quadrix. Os exames acontecem no próximo domingo, dia 20 de junho, pela tarde.

Concurso CRT4: como consultar seu local de prova?

Os concurseiros já podem consultar os locais onde farão as provas objetivas do concurso CRT4. A consulta é individual através do site da banca organizadora, o Instituto Quadrix .

Concurso CRT4: como será a aplicação das provas?

As provas objetivas do certame serão aplicadas no próximo domingo, 20 de junho, no turno da tarde. Segundo orientações da banca, os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, pelo horário de Brasília.

Além disso, os candidatos deverão comparecer ao local do exame portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de inscrição e documento de identificação original válido; será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e álcool em gel para uso individual.

A banca explicou ainda que a temperatura corporal do participante poderá ser aferida pela equipe de aplicação das provas a qualquer momento.

A organização orienta que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros.

Qual nota atingir nas provas do concurso CRT4 para ser aprovado?

As provas objetivas serão aplicadas com um total de 120 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos, 30 de Conhecimentos Complementares e 50 para Conhecimentos Específicos.

O valor total da avaliação é 120 pontos. E, para ser aprovado, o concurseiro deverá:

  • Obter nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • Obter nota igual ou superior a dez pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • Obter nota igual ou superior a 17 pontos na área de Conhecimentos Específicos; e
  • Estar classificado para a avaliação de cursos e experiência profissional até a 27º posição (ampla concorrência), 6º posição (cota negros) e 3º posição (cota pessoas com deficiência). 

De acordo com o cronograma divulgado anteriormente, o gabarito preliminar da prova objetiva será publicado no dia seguinte a aplicação das provas, ou seja, no dia 21 de junho.

Vale ressaltar que os candidatos que discordarem dos resultados poderão entrar com recursos entre os dias 22 e 23 do mesmo mês.

Já o resultado definitivo das avaliações objetivas será divulgado no dia 19 de julho.

Entretanto, os aprovados ainda terão que passar pela etapa de entrega dos documentos de avaliação de cursos e experiência profissional.

Depois disso, o resultado final da seleção poderá ser divulgado e segue previsto para 20 de agosto.

Concurso CRT4: vagas e salários

Com a oferta de 36 vagas, o concurso CRT4 será para oportunidades de nível médio/ técnico, para o cargo de Agente de Fiscalização nas especialidades de edificações/construção civil, eletromecânica/mecânica-refrigeração e ar condicionado, e eletrotécnica.

Das vagas, 06 são imediatas e 30 para formação de cadastro de reserva em ampla concorrência e cotas para negros e deficientes. Os salários iniciais são de R$ 3,3 mil.

Os aprovados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e as contratações serão por meio do regime celetista.

Lembrando que a CRT4 abrange os estados do Paraná e Santa Catarina, por isso, a lotação será nas cidades de Curitiba e em Florianópolis.

Saiba mais sobre o Concurso CRT 4: Edital retificado. Provas adiadas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais