O Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo, suspendeu as provas do concurso CRT SP devido à pandemia da Covid-19.
Suspensão das provas do concurso CRT SP
As provas do concurso CRT SP foram suspensas. A decisão foi tomada pelo próprio Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo, e pela banca organizadora, Instituto Quadrix, por conta da pandemia da Covid-19.
As provas estavam previstas para serem realizadas no dia 13 de setembro de 2020. Segundo informações do documento da suspensão, os candidatos permanecem com as inscrições válidas e um novo cronograma será publicado oportunamente.
Ainda é informado no texto, que a situação será acompanhada periodicamente e o andamento do certame será informado por meio do site da banca organizadora.
O edital da seleção foi divulgado no mês de março de 2020, o concurso CRT SP oferta 108 vagas, sendo 25 vagas de caráter imediato e 83 vagas para formação de cadastro reserva.
As oportunidades do certame são distribuídas da seguinte forma:
- Nível Médio: Técnico Administrativo (10+ 28CR);
- Nível Técnico: Fiscal (10+ 28CR);
- Nível Superior: Advogado (1+ 3CR), Analista Administrativo (5+ 17CR), Contador (1+ 3CR).
Os salários variam de R$ 2.700,00 a R$ 5.748,10, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Confira como serão as avaliações do concurso CRT SP
O concurso CRT SP terá provas objetivas para todos os candidatos inscritos. Após a última retificação, as avaliações haviam sido remarcadas para o dia 13 de setembro. Agora, foram suspensas temporariamente.
De acordo com o último cronograma, as provas seriam realizadas às 14 horas, com duração máxima de 03h30min. Embora os exames estejam suspensos, a estrutura será a mesma.
A prova será composta por 120 questões, no modelo “CERTO ou ERRADO”. Do total de itens, 40 questões serão de Conhecimentos Básicos, 30 questões de Conhecimentos Complementares e 50 questões de Conhecimentos Específicos. A avaliação englobará as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Raciocínio Lógico e Matemático;
- Legislação e Ética na Administração;
- Direito Constitucional;
- Conhecimentos Específicos do cargo.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver, cumulativamente, no mínimo, nota igual ou superior a 16 pontos em Conhecimentos Básicos, 10 pontos na área de Conhecimentos Complementares, e 17 pontos na parte de Conhecimentos Específicos.
Após a homologação do resultado final, que ainda não tem data prevista, o certame ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Os candidatos aprovados serão convocados durante este tempo, e contratados conforme o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).