Concurso DEAP SC: Candidatos são convocados para o Teste Físico!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 dez 2019

Foram publicados o resultado final da prova objetiva e a convocação para o teste físico do concurso DEAP SC (Departamento de Administração Penitenciária de Santa Catarina ), para o cargo de Agente Penitenciário.

⇒ Confira o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso DEAP SC! ⇐

Convocação para o teste físico do concurso DEAP SC

Os candidatos do concurso DEAP SC que concorrem às vagas para o cargo de Agente Penitenciário, já podem consultar o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), que ocorre neste mês de dezembro. Além disso, também já está disponível para consulta o resultado final da prova objetiva, que foi aplicada no dia 01 de dezembro.

Segundo o resultado final da prova objetiva, foram convocados para o teste físico 480 candidatas do sexto feminino e 1.920 candidatos do sexo masculino. Os participantes irão realizar o TAF entre os dias 20 e 22 de dezembro. Os testes serão aplicados nos períodos da manhã e da tarde.

Os candidatos devem ficar atentos ao edital de convocação, que traz todas as informações para o exame e horário de realização do Teste Físico. O documento está disponível no site da banca organizadora, FEPESE .

Os concorrentes habilitados e classificados em até três vezes o número de vagas no TAF, serão chamados para o Exame Psicológico, que irá acontecer no dia 12 de janeiro de 2020. Posteriormente, irá ocorrer o Exame Toxicológico, que deverá ser entregue independente de convocação, entre os dias 06 de janeiro e 07 de fevereiro de 2020.

Por fim, a Investigação Social ocorre concomitantemente às demais fases e até o ato de posse. Os candidatos aprovados serão convocados para o Curso de Formação. Para esta fase, serão chamados até 980 candidatos, sendo 784 candidatos do sexo masculino e 196 candidatas do sexo feminino, conforme a classificação.

Nova-DEAP-SC

Vagas ofertadas no concurso DEAP SC

Ao todo, o concurso DEAP SC ofertou 600 vagas destinadas para o cargo de Agente Penitenciário. Desse total, 480 vagas são para o sexo masculino e 120 vagas para o sexo feminino.

Para pleitear uma das vagas ofertadas, é necessário o candidato possuir o nível superior completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Os aprovados irão receber um salário inicial de R$ 3.993,82.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva, que foi aplicada nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Foram mais de 20.000 candidatos convocados para o exame objetivo. A avaliação foi composta por 100 questões, sendo elas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Administração Pública, Legislação Especial, Legislação Estadual, Execução Penal e Sociologia Aplicada.

Para ser considerado aprovado, foi necessário obter nota igual ou superior a cinco pontos, com no mínimo, um ponto em cada disciplina. O resultado final do certame está previsto para o dia 19 de junho de 2020. Após esta data, o certame será homologado.

Os candidatos aprovados serão convocados durante o prazo de validade do concurso DEAP SC, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso DEAP SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DEAP SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais