Concurso DEAP SC: Confira os gabaritos das provas objetivas de Agente Penitenciário!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 dez 2019

Já está disponível para consulta, os gabaritos provisórios das provas objetivas do concurso DEAP SC (Departamento de Administração Penitenciária de Santa Catarina ), destinado para Agente Penitenciário.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Gabaritos das provas do concurso DEAP SC

Foram publicados os gabaritos provisórios das provas objetivas do concurso DEAP SC. As avaliações ocorreram no dia 01 de dezembro de 2019, e mais de 20.000 candidatos eram esperados para os exames da carreira de Agente Penitenciário de Santa Catarina.

Os gabaritos podem ser consultados no site da banca organizadora, FEPESE . Os recursos contra as respostas, já estão sendo aceitos e devem ser feitos até o dia 03 de dezembro de 2019, no site da organizadora.

A resposta aos recursos e o resultado da prova objetiva estão previstos para o dia 11 de dezembro. As avaliações foram aplicadas nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

A prova objetiva foi composta por 100 questões, sendo elas de:

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Raciocínio Lógico: 10 questões;
  • Direitos Humanos: 15 questões;
  • Direito Constitucional: 05 questões;
  • Administração Pública: 05 questões;
  • Direito Penal: 05 questões;
  • Legislação Especial: 10 questões;
  • Direito Processual Penal: 05 questões;
  • Legislação Estadual: 10 questões;
  • Execução Penal: 10 questões;
  • Sociologia Aplicada: 10 questões.

Foram considerados aprovados, os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a cinco, com um ponto no mínimo em cada disciplina. Além disso, foi necessário se classificar até a 1.920ª posição (homens) ou 480ª posição (mulheres).

Os candidatos aprovados no certame, ainda serão avaliados por meio de provas físicas, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação. A convocação para o TAF está prevista para o dia 11 de dezembro de 2019.

Vagas ofertadas no concurso DEAP SC

O concurso DEAP SC ofertou ao todo 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. Desse total, 480 vagas foram destinadas ao sexo masculino e 120 vagas ao sexo feminino.

Para pleitear uma das vagas ofertadas, foi necessário o participante ter nível superior completo e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B. Os candidatos aprovados irão receber um salário inicial de R$ 3.993,82.

Os participantes habilitados serão convocados para as demais etapas. O TAF irá ocorrer entre os dias 20 e 22 de dezembro. Os candidatos habilitados e classificados em até três vezes o número de vagas por sexo, serão chamados para o exame psicológico, que irá acontecer no dia 12 de janeiro de 2020.

Já o exame toxicológico deverá se entregue, independente de convocação, entre os dias 06 de janeiro e 07 de fevereiro de 2020. Por fim, a investigação social ocorrerá concomitantemente às demais fases e até o ato de posse.

Os candidatos aprovados serão convocados para o Curso de Formação. Para esta fase, serão chamados até 980 candidatos, sendo 784 do sexo masculino e 196 do sexo feminino, de acordo com a classificação.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de junho de 2020. Após esta data, o certame será homologado. Os aprovados serão convocados durante o prazo de validade do concurso DEAP SC, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso DEAP SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DEAP SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais