Pesquisar no blog

Concurso DEAP SC: Projeto do edital está finalizado para escolha da banca!

icone calendario 12 ago 2019

O concurso DEAP SC (Departamento de Administração Prisional ) está com o projeto do edital pronto para iniciar a escolha da banca organizadora que será responsável pela execução do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Projeto do edital do concurso DEAP SC finalizado

O projeto do edital do concurso DEAD SC já está pronto, o certame irá ofertar 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. De acordo com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP-SC), o processo de escolha da banca organizadora será iniciado em breve.

Foi elaborado o termo de referência e em breve será selecionada a empresa, mediante a escolha da organizadora o edital será divulgado.

Ao que tudo indica, o edital do concurso DEAD SC será lançado ainda neste segundo semestre. Em seu perfil nas redes sociais, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, respondeu aos seus seguidores que o concurso ocorrerá “em breve”.

Nova-DEAP-SC

De acordo com Moisés, após a divulgação do edital, será estabelecido o cronograma com a previsão do início das atividades dos novos agentes. No dia 20 de maio, quando o certame foi anunciado, o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, avaliou o processo.

Concurso DEAP SC é aguardo desde janeiro

O concurso DEAD SC está autorizado desde 2018, a seleção tinha a previsão de publicar o edital em janeiro de 2019. Porém, na ocasião ainda era preciso ter o seu orçamento aprovado pela atual gestão do estado.

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, decretou no mês de julho de 2018, situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Entre as medidas apresentas, foi dada a autorização para um novo concurso.

Segundo o decreto, o intuito era contratar 807 agentes prisionais. Desta maneira, é possível que além das 600 vagas anunciadas, mais candidatos aprovados sejam convocados durante a validade do concurso.

» Prepare-se para o concurso DEAP SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DEAP SC

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais