Concurso DETRAN AL: Servidores entram em greve e cobram abertura de concurso público!

icone calendario 12 dez 2017

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran AL) iniciaram greve no dia 4 de dezembro de 2017.

No dia 30 de novembro e 1º de dezembro os servidores realizaram paralisação de advertência de 48 horas, como não houve nenhuma negociação, eles decidiram suspender os serviços por tempo indeterminado. A greve atinge todos os postos do Detran em Alagoas.

As reivindicações

Os grevistas reivindicam três pontos: a volta da autonomia administrativa e financeira do Detran; concurso público para pelos menos 140 novos servidores em caráter de urgência e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Resposta do DETRAN AL

Por meio de nota, a direção do Detran classificou a paralisação como “descabida e desproporcional”. O órgão salientou ainda que os usuários prejudicados pelos serviços paralisados não precisarão pagar nova taxa.

Confira a nota da Direção do Detran/AL:

A presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, a paralisação instaurada pelo sindicato dos servidores da autarquia, torna-se descabida e desproporcional, tendo em vista que a suspensão dos serviços de atendimento aos usuários estão comprometidos, causando transtornos para aqueles que desejam resolver alguma pendência ligada ao órgão.

A direção da autarquia ressalta ainda, que o Governo do Estado está em diálogo com o sindicato dos servidores e vem se esforçando para atender as necessidades da categoria com responsabilidade. O concurso público e o aumento salarial estão na mesa de negociação com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), não havendo portando razão para a suspensão dos serviços do Detran/AL.

A gestão do Detran/AL pede desculpas à população alagoana e salienta que as medidas judiciais cabíveis para impedir que prejuízos maiores ocorram já estão sendo tomadas.

Os usuários que possuíam agendamentos de serviços e que por ventura da paralisação não foram realizados, a direção salienta que não será necessário pagar uma nova taxa do serviço e o atendimento será realizado, em caráter de urgência, em uma nova data que será divulgada.

Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)

Uma das reivindicações dos grevistas é com relação ao plano salarial. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran, respeitando as possibilidades financeiras do Estado, e que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais.

Novo concurso DETRAN AL

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, a principal reivindicação dos servidores é realização urgente de concurso público para suprir uma carência de 210 vagas.

Atualmente o déficit de funcionários é de 140, contudo 70 servidores irão se aposentar em março de 2018.

O último concurso DETRAN AL aconteceu em 2001.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais