Concurso DETRAN PI: Deputada solicita edital com 200 vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 26 ago 2020

Foi sinalizada pela deputada, Flora Izabel, ao novo diretor, a necessidade de um novo concurso DETRAN PI (Departamento de Trânsito do Piauí) ofertando 200 vagas.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Piauí?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Piauí

Deputada pede novo concurso DETRAN PI com 200 vagas

Após a revelação do novo diretor Garcia Guedes, que um novo concurso DETRAN PI está em pauta. Agora, foi a vez da deputada Flora Izabel, comentar sobre o reforço de servidores no órgão.

Segundo informações da parlamentar, é necessário a realização de um novo concurso DETRAN PI ofertando 200 vagas para examinadores no Departamento Estadual de Trânsito. É explicado pela deputada, que a falta de servidores tem atrapalhando o desempenho das atividades.

De acordo com a ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí), é defendido pela deputada o lançamento do edital do certame para o quanto antes, com a oferta de 200 vagas. O objetivo é aumentar a produtividade, já que o quadro de servidores do órgão está bem reduzido diante das demandas que aumentaram muito com o crescimento de frota de veículos nos últimos anos.

A deputada explica que uma nova seleção irá possibilitar ao DETRAN PI expandir a banca de examinadoras em mais cidades do Piauí, sendo elas: Parnaíba, Floriano, Picos, Bom Jesus e São Raimundo Nonato, beneficiando ainda os demais municípios destas regiões.

Atualmente, a ALEPI explica que os exames práticos nos municípios mencionados são realizados pelos examinadores de Teresina, capital do Estado.

Deputada diz que são 40 examinadores para mais de 200 municípios

Ainda foi comentado pela deputada Flora Izabel, sobre o déficit e da alta demanda que os atuais servidores precisam enfrentar para manter os serviços regularizados, com um baixo efetivo.

De acordo com Izabel, o DETRAN PI tem apenas pouco mais de 40 examinadores, que precisam atender aos 224 municípios do estado. Dessa maneira, dificulta um atendimento com agilidade.

“O número reduzido de servidores diante da grande procura pelos serviços impacta negativamente na arrecadação do órgão e na prestação dos serviços aos piauienses que procuram tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, informou a parlamentar.

Ainda é explicado pela Assembleia Legislativa do Piauí, que por lei só pode ser examinador o servidor concursado , admitido para essa função. Essa mesma lei, proíbe a terceirização deste serviço.

Sendo assim, segundo a deputada Flora Izabel, a melhor alternativa é a realização de um novo concurso DETRAN PI. A parlamentar ainda comenta, que ajudará na ampliação da arrecadação e garante a prestação dos serviços de exames práticos.

“Aumentou muito a procura pelos serviços em todo o Piauí nos últimos anos, principalmente, em função das facilidades de acesso a veículos de passeios e a motos, enquanto o número de examinadores apenas reduziu por falta de concurso público ao longo dos anos. Diante da situação, fica impossibilitada a realização, em tempo hábil e de forma mais ágil, de todos os exames práticos para as expedições das habilitações”, relatou a deputada Flora Izabel.

Saiba mais sobre o Concurso DETRAN PI: Diretor revela que novo edital pode ser publicado em breve!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais