Compartilhar:

Concurso DP DF: Saiu o resultado e a convocação para a prova discursiva!

icone calendario 09 set 2019

Na última sexta-feira (06), foi publicado, o resultado de convocação para a prova discursiva do Concurso DP DF (Defensoria Pública do Distrito Federal).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

O resultado da convocação está disponível no Diário Oficial e no site da banca organizadora do concurso.

Segundo informações contidas no edital, foi eliminado aqueles candidatos que obteve notas inferiores a 100 pontos para o cargo de Defensor Público. Os resultados dos recursos dessa etapa, já foram divulgados no dia 12 de agosto, pela banca organizadora.

Data da aplicação das provas discursivas do concurso DP DF.

As provas discursivas serão nos dias 14 e 15 de setembro, ambas às 13h. Os locais de realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 10 de setembro, pelo site do Cebraspe.

Segundo orientações da banca organizadora do certame, todos os candidatos devem chegar aos locais de provas com uma hora de antecedência.

Formas de avaliação do concurso DP DF

No primeiro dia, a prova será composta por uma peça processual e quatro questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Já no segundo dia, a avaliação conterá uma peça processual e quatro questões sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor.

O candidato poderá realizar consultas nos materiais especificados no edital. O resultado dessa etapa está previsto para o dia 18 de outubro. Além dessas etapas, os candidatos terão que realizar mais 3 fases, sendo: prova oral, avaliação de títulos e avaliação biopsicossocial.

A prova oral será contida por três questões, sendo uma de cada grupo:

Grupo I:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direitos Difusos e Coletivos.

Grupo II:

  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito do Consumidor.

Grupo III:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direitos Humanos.

O concurso está ofertando 12 vagas imediatas para o cargo de Defensor Público de segunda categoria (nível superior). O salário inicial é de R$ 24.668,75. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso DP-DF

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais