Concurso DPDF: Provas estão suspensas; novo cronograma será definido!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 out 2020

Com provas previstas para novembro, a Defensoria Pública do Distrito Federal suspendeu a aplicação das avalições do concurso DPDF. Novo cronograma será definido em breve!

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Distrito Federal?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Distrito Federal

Suspensão das provas do concurso DPDF

Após ter publicado um novo cronograma, a Defensoria Pública do Distrito Federal decidiu por suspender as provas do concurso DPDF. A confirmação foi divulgada no dia 21 de outubro, por meio do Diário Oficial.

De acordo com informações do documento, dentre os principais motivos para a suspensão das avaliações, está o quantitativo considerável de candidatos de fora do Distrito Federal.

Além disso, também foi levado em conta o adiamento de outras provas pelo Distrito Federal e a curva da pandemia de Covid-19, que ainda requer atenção detalhada.

Embora o órgão ainda não tenha definido outra data para os exames, a Defensoria Pública do Distrito Federal já informou que um novo cronograma será devidamente divulgado por meio de edital específico.

A notícia pode chegar a dividir opiniões entre os candidatos, mas uma coisa é certa, a preparação não pode parar. Agora, todos os participantes terão mais um tempo para estudar, na medida do possível, e garantir uma boa colocação no concurso DPDF.

Etapas avaliativas do concurso DPDF

Os candidatos inscritos no concurso DPDF serão avaliados por até três etapas, sendo elas: provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos.

A prova objetiva será composta por 120 questões, sendo elas de Conhecimentos Básicos (50 questões) e Conhecimentos Específicos (70 questões). Na parte Básica, serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos do Distrito Federal e Legislação.

Na ocasião, os candidatos terão 03h30min para concluir a prova objetiva e 03 horas para a prova discursiva. O exame de múltipla escolha terá 120 pontos no total e, para ser considerado aprovado, será necessário:

  • Ter nota igual ou superior a 10 pontos em Conhecimentos Básicos;
  • Nota igual ou superior a 21 pontos em Conhecimentos Especializados;
  • Nota igual ou superior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Já a prova discursiva terá 50 pontos no total e consistirá em: uma dissertação sobre tema da Atualidade, a ser respondida em até 30 linhas (20 pontos) e 03 (três) questões de Conhecimentos Especializados, a serem respondidas em até 20 linhas cada (10 pontos cada).

Serão corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados dentro do limite especificado.

Serão convocados para a avaliação de títulos, todos os candidatos aprovados na prova discursiva. A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 22 de fevereiro de 2021.

Após a homologação, o concurso DPDF ficará válido por 02 (dois) anos, sendo possível prorrogar por mais 02 (dois) anos. Nesse período, os candidatos aprovados e classificados em todas as etapas serão convocados.

Saiba mais sobre o Concurso DPDF: EDITAL PUBLICADO com 60 vagas e salários de R$ 5,2 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais