Compartilhar:

Concurso DPE AM: Retificação altera solicitação de isenção da taxa!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 set 2019

O concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas) publicou uma retificação que altera a solicitação de pedidos para a isenção da taxa de inscrição.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Isenção da taxa de inscrição

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, uma retificação que altera a forma de solicitar a isenção da taxa de inscrição, além de incluir a isenção para doadores de sangue.

Para ter direito à isenção, será necessário o doador comprovar a doação de sangue através de certidão emitida pela entidade coletora ou órgão oficial credenciados pela União, pelo Estado ou pelo Município, comprovando que realizou no mínimo 3 (três) doações de sangue, no período de um ano.

Além disso, os trabalhadores que possuírem renda mensal não superior a 3 (três) salários mínimos ou que estejam desempregados, deverão fazer prova de sua renda mensal ou de sua condição de desempregado, encaminhando, via Internet os seguintes documentos:

  • Trabalhadores Empregados: Cópia do contracheque;
  • Autônomos: Declaração de renda expedida por Contador devidamente registrado no seu órgão de classe;
  • Desempregados: Cópia das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – que contenham fotografia, identificação e página com anotações do último contrato e da primeira página subsequente em branco, ou, não tendo, enviar declaração de próprio punho de que está desempregado, não exerce atividade como autônomo, não participa de sociedade profissional e que a sua situação econômica não lhe permite arcar com o valor da inscrição.

Para pedir a isenção da taxa de inscrição de acordo com a retificação, será necessário o candidato acessar o portal online da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas, no período de 16 a 20 de setembro de 2019.

Vale ressaltar, que o concurso DPE AM oferta 10 vagas de caráter imediato, além de cadastro reserva, para os cargos de Analista Jurídico (nível superior) e Assistente Técnico (nível médio).

Os candidatos interessados em pleitear uma das vagas ofertadas, devem se inscrever através do site da organizado do concurso, Fundação Carlos Chagas, até o dia 16 de outubro de 2019.

A taxa de inscrição varia entre os seguintes valores:

Analista Jurídico de Defensoria: R$ 110,00;

Assistente Técnico de Defensoria: R$ 85,00.

» Prepare-se para o concurso DPE AM + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DPE AM: EDITAL oferta vagas de nível médio e superior!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais