Pesquisar no blog

Concurso DPE PA: Defensoria inicia estudos para edital na área de Apoio!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 mar 2024

Foi informado pela Defensoria Pública do Estado do Pará, que prepara um novo concurso DPE PA para servidores na área de Apoio. Vagas para níveis médio e superior!

Edital do novo concurso DPE PA

É preparado pela Defensoria Pública do Estado do Pará, um novo concurso DPE PA para os servidores na área de Apoio. Os estudos para viabilizar o certame já foram iniciados, e o edital deve ser publicado em 2021.

As oportunidades serão para carreiras de níveis médio e superior, que serão confirmadas oportunamente. Ao que tudo indica, o estudo feito pelo órgão irá indicar os cargos de maiores necessidades.

Entretanto, existe a possibilidade que o novo concurso DPE PA traga uma boa oferta e para todos os cargos possíveis, tendo em vista que o último edital para servidores já tem 13 anos desde a sua divulgação.

Recentemente, o defensor público geral, João Paulo Lédo, recebeu uma equipe de servidores da gerência de Gestão de Pessoas da DPE com o objetivo de debater ideias e ações para aprimorar a comunicação entre os servidores e a instituição.

No encontro realizado, foram apresentadas as diretrizes da gestão e identificados por eles as maiores necessidades atuais da gerência para melhorar os serviços restados. Durante a reunião, foi destacado pelo defensor a necessidade de um novo concurso DPE PA.

De acordo com o defensor público, estudos já foram iniciados para viabilizar o certame e o novo edital, bem como será feito um redesenho da gestão de estratégias e competências.

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores”, informou João Paulo Lédo.

Governo do Pará anunciou diversos concursos para 2020

Após ter anunciado diversos editais no início do ano e no decorrer do primeiro semestre, a Seplad reafirmou a previsão de diversos concursos públicos para serem divulgados ainda no ano de 2020.

Os destaques são os concursos da PM PA e da PC PA, que já têm banca organizadora definida. Os certames da SEAP e SESPA também estão em estágios avançados.

A seleção da Defensoria Pública do Estado do Pará não entra na lista, pois a previsão não é divulgá-lo em 2020, podendo sair em 2021, mas ainda sem data definida.

Confira os próximos concursos públicos previstos no Pará:

Segurança Pública

  • Polícia Civil;
  • Polícia Militar;
  • Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap);
  • Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa);
  • Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Saúde

  • Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa);
  • Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna;
  • Hospital Ophir Loyola.

Educação

  • Secretaria de Estado de Educação (Seduc);
  • Universidade do Estado do Pará (Uepa).

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão levado a efeito por este Governo. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, relatou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Além de Saúde, Segurança e Educação, o Estado do Pará ainda poderá ser contemplado com editais de concurso em outras áreas. As demais oportunidades do governo do Pará serão para as seguintes áreas:

  • Área Fiscal: concurso para Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), com cargos de nível superior;
  • Área Ambiental: concurso para Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade/Semas;
  • Área Administrativa: concurso para Procuradoria-Geral do Estado do Pará/PGE, cargo com formação em Direito.

“Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o decreto do governador”, informou a Seplad.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais