Concurso DPE RO: Plano Plurianual confirma divulgação do edital em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 dez 2020

O Plano Plurianual de Rondônia confirma a realização do novo concurso DPE RO (Defensoria Pública do Estado de Rondônia), edital está previsto para ser publicado em 2021.

Realização do concurso DPE RO

A realização do novo concurso DPE RO, com vagas para a área de Apoio, está prevista no Plano Plurianual de Rondônia (2020-2023) para exercício em 2021. A edição da Lei publicação no dia 23 de dezembro, confirma a publicação do novo edital.

De acordo com informações do documento, o certame da Defensoria Pública do Estado será realizado no ano que vem. O orçamento para a seleção já está reservado.

O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define as prioridades do governo para o período de 04 (quatro) anos, podendo ser revisado a cada ano.

Apesar de ser um indicativo, a realização do concurso DPE RO está mesmo confirmada. Isso porque, no dia 03 de dezembro, 10 (dez) meses após ter anunciado o Cebraspe como banca organizadora do próximo edital, a Defensoria oficializou o contrato com a empresa.

Dessa maneira, não falta mais nada para a divulgado do edital de abertura. Sendo assim, o documento pode ser publicado ainda este ano, mas, com o recesso, tudo indica que o concurso DPE RO sairá em 2021.

Vagas do concurso DPE RO

O concurso DPE RO irá ofertar vagas na área de Apoio. De acordo com o regulamento aprovado no ano passado, serão abertas oportunidades de caráter imediato e para a formação de um cadastro de reserva, nas seguintes funções:

  • Analista Jurídico;
  • Analista de Jornalismo;
  • Analista de Assistência Social;
  • Analista de Psicologia;
  • Analista de Publicidade;
  • Analista de Redação.

Os candidatos selecionados deverão apresentar todos os requisitos necessários, sendo o principal deles o nível superior na respectiva área de interesse.

Além disso, será necessário ter idade mínima de 18 anos, até a data da posse, e comprovar registro no órgão ou conselho de classe, entre outras exigências comuns aos concursados.

Em relação ao processo avaliativo, serão aplicadas provas objetivas e provas discursivas, incluindo questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

Conforme informações do regulamento, somente terá a prova discursiva corrigida o candidato que obtiver pontuação mínima para aprovação na avaliação objetiva.

As remunerações não foram reveladas, mas, de acordo com os dados do Portal da Transparência da DPE RO, o salário inicial é de R$ 4.260,66, podendo chegar a R$ 8.719,05.

Saiba mais sobre o Concurso DPE RO: Banca organizadora é escolhida, edital está próximo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais