Compartilhar:

Concurso DPE SP: Resultado final da segunda e terceira etapa é liberado!

icone calendario 30 set 2019

Foram divulgados os resultados finais da segunda e terceira etapa do Concurso DPE SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo). Além disso, o órgão analisou as interposições de recursos contra o provisório e divulgou as respostas para os candidatos. O certame oferta 40 vagas para o cargo de Defensor Público, com exigência de nível superior.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

O primeiro resultado dessas provas, foi divulgado no final de agosto. Os participantes puderam realizar interposições de recursos contra os resultados liberados até o dia 20, pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame.

A segunda e terceira etapa consistem em uma aplicação de provas escritas, que seriam aplicadas nos dias 08 e 09 de julho. Porém, no primeiro dia de aplicação das provas, um dos candidatos acabou recebendo o caderno de rascunho da terceira prova, que aconteceria no dia seguinte.

Sendo assim, a banca responsável resolveu adiar a avaliação para o dia 14 de julho para todos os candidatos inscritos.

Formas de avaliação do concurso DPE SP

A prova da segunda etapa foi constituída por 08 questões dissertativas, versando sobre as seguintes disciplinas de: Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos e Direito da Criança e do Adolescente.

Já na terceira etapa, a prova foi composta também por 08 questões, sendo cobrado os seguintes conteúdos: Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

Além dessas etapas, os candidatos ainda terão que passar por mais duas etapas, que consiste em uma prova oral e análise de títulos.

Vagas ofertadas no concurso DPE SP

O certame oferta 40 vagas para preenchimento imediato mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público, com requisito de possuir nível superior em Bacharelado em Direito e deve conter experiência jurídica, no mínimo, de três anos. No total, foram 9.444 inscrições no processo de seleção.

O salário para o cargo é de R$ 12.720,00, mais acesso aos benefícios.

Saiba mais sobre o Concurso DPE-SP

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais